segunda-feira, abril 08, 2013

VERDADE SEJA DITA

Pelo menos no casamento, a verdade só deve ser dita quando você está bêbado, ou quando sua mulher é feia o bastante para aceitá-la. Fora esses dois casos, mentir sempre, é a recomendação do Capeta.
 
OI/VELOX
Estou conseguindo mapear o funcionamento do serviço de banda larga da OI. O serviço vai bem até a metade do sábado, quando a qualidade começa a cair. Domingo é preciso ter muita paciência. Quase não funciona. Segunda continua lento demais. Terça começa a melhorar e assim vai até sexta. Como esse esquema que batizei “me engana que eu gosto” é recorrente, habitual, concluo que o governo finge que fiscaliza e a OI finge que melhora. Aí eu desconfio que ‘corre’ solta a propina, e é meu direito desconfiar.
20 MINUTOS
Esse é o tempo que estou tentando conectar com a internet e não consigo. Não consigo acessar nenhum site. Depois não venham dizer que exagero quando chamo todos de ladrões. Afinal, estou pagando por um serviço que deveria estar a minha disposição 24 horas e chega a passar dias funcionando mal ou até sem funcionar. Se nós consumidores, fossemos mais organizados, já teríamos decretado uma greve geral – de pagamento.
 
MODA – NÃO É BEM ASSIM
Gogoia Sampaio, de quem nunca antes tinha ouvido falar, afirma que as novelas são a maior fonte de modismos no país. Pode ser, Gogoia, pode ser. Mas você devia deixar claro que a massa de mulheres que seguem a moda das novelas é uma massa brega, composta por suburbanas, gente do morro, domésticas, manicures e cabeleireiras. Quem possui algum traquejo social, alguma finesse, jamais se deixa influenciar pela cafonice.
 
A MELHOR FRASE DE HUMOR-VERDADE
Não é minha, mas também não sei quem foi o autor da genial constatação. “Filho é igual videogame. À medida que vai passando de fase, fica mais difícil”.  Se alguém não concorda com isso, é porque nunca criou um.
 
PADRES E MILITARES
Não se deixe enganar pelas aparências. Ambas as carreiras profissionais não têm muito a ver com vocação. Em grande número, os que as procuram querem é estabilidade na vida. Hoje em dia, é raro um militar ou padre que sejam oriundos de família das classes média-alta ou ricas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário