quinta-feira, abril 18, 2013

O GLAMOUR DOS VELHOS TEMPOS

Jackie Kennedy, bem à vontade na foto ao lado, tirada na ilha de Scorpius, do marido Aristóteles Onassis, o multibilionário armador grego. Athina, sua neta, acaba de vender a propriedade. A fortuna dele não era como a do Eike Batista - de papéis sem valor.
 
CONSULTORAS LITERÁRIAS
Custa-me crer que Xuxa e Stephany Brito tenham lido algum livro em toda sua vida de ‘apedeutas’. Falar bobagens é o forte de suas personalidades. Falar e fazer, bom que fique claro. Elas estacionaram na treva intelectual, e de lá nunca mais saíram. Sempre foram ‘vampiras’ que se alimentam de quem teve sucesso. Quando penso no assunto, quase me convenço que todos os homens são idiotas – ou patos.
 
ENSINO UNIVERSITÁRIO
Uma novíssima lei entrou em vigor. Por ela, professores universitários federais estão dispensados da exigência de serem pós-graduados ou mestres. Se o ensino já era fraco com esses, alguém pode imaginar como os formandos sairão das faculdades?
 
MOVIMENTO DOS SEM TERRA (MST)
Esses baderneiros continuam desafiando as autoridades sem moral, e, a seu bel prazer, continuam fechando estradas como se fossem as porteiras de suas casas. Esse movimento só leva o nada à coisa alguma. A reforma agrária jamais ocorrerá como eles querem. Qualquer tumulto provocado por essa gente, só é permitido com a conivência do governo.
 
ESTÁ FALTANDO GLAMOUR
Os grandes bilionários do passado não eram como os de hoje, quando alguns não passam de fanfarrões. Hoje, bilionário prefere se esconder. Pudera! Não há mais Jaquelines a serem conquistadas. Onassis, Porfírio Rubirosa, Opel, e alguns outros, não deixaram herdeiros das suas estripulias. No Brasil, deixaram saudade o Jorginho Guinle e o Baby Pignatary, que como seus colegas estrangeiros, souberam levar a vida, mesmo com uma fortuna finita.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário