sexta-feira, abril 12, 2013

ESCÂNDALOS À LA CARTE

Os noticiários são recheados de escândalos de todos os tipos, especialmente os crimes de roubo, morte, e corrupção. As novelas mostram que 'todo mundo come todo mundo'.
 

ESCÂNDALOS
Quando se referem à coisa pública, devem e precisam ser divulgados. É óbvio que os protagonistas detestam essa publicidade. Quando um escândalo vaza, como foi o caso de vários ministros (escolhidos em troca de votos e barganhas sujas) da presidente Dilma, o beneficiado é o povo. O que choca é que ela demite com uma das mãos e afaga com outros cargos. Isso é um exemplo de escândalo, patrocinado pela líder do país. Todo ‘malfeito’ merece ser tratado com ‘mordacidade literária’, como faz nosso blog.
 
ESCÂNDALOS II
Outra modalidade de gestão escandalosa é a praticada por diretores de clubes de futebol. Acabei de ler que o Flamengo deve 750milhões, e o Vasco 350 milhões. Outros clubes não ficam muito atrás. São dívidas impagáveis. Como se chega a esses valores sem roubar? Isso é tarefa para a Polícia Federal, a única confiável. Uma coisa eu observei: Os ladrões que roubaram o Flamengo foram mais competentes que os do Vasco. Nisso eles são melhores.
 
ESCÂNDALOS III
Não é por nada não, mas apenas dois meses após uma redução nas tarifas de energia elétrica, alardeada com estardalhaço pela presidente da república, este mês de abril já teremos – pelo menos no Rio de Janeiro – um significativo aumento. Mas já? Só dois meses depois do tal desconto? Parece engodo. E foi.
 
ESCÂNDALOS IV
Já passou do limite aceitável a quantidade de crimes cometidos por menores de idade. Em nenhum país civilizado esses criminosos mirins alcançam percentual de participação tão elevado.  É claro que sou a favor da prisão desses delinquentes assassinos. Mas eu já falei anteriormente: Não haverá solução para reduzir qualquer crime enquanto nosso sistema prisional parecer campo de concentração. As prisões deveriam ser adequadas ao tipo de crime, e os presos deveriam (todos) trabalhar para custear sua hospedagem. Não é admissível que alguém que tenha furtado uma lata de leite vá parar no mesmo lugar com um estuprador assassino.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário