segunda-feira, abril 15, 2013

OS CÃES LADRAM, E A CARAVANA PASSA




Essa é uma foto rara. O mais carioca dos ministros do supremo poderia estar indignado com as infâmias proferidas pelo Zé. Duvido que esteja.  Ele dificilmente é fotografado sorrindo. Mas ele sorri, como o leitor pode constatar. Com certeza vai aplicar o seu desdém a quem tenta enlamear seu nome. Parabéns, ministro.
 
 
SÓ MUDA A PROFISSÃO ANTERIOR
Na Venezuela, foi eleito um ex-motorista de ônibus. No Brasil, um ex- metalúrgico sem dedo. A semelhança entre eles não é física. Fisicamente, o primeiro pinta tetos; o segundo, rodapés. Só. De resto, só semelhanças: ambos são apedeutos (ou apedeutas, se você preferir), demagogos em exagero, mentirosos, conspiradores, espertos demais, etc.  Esse ‘socialismo’ latino americano, que apoia ditadores e administra mal, precisa de um ‘choque de realidade’ para ser varrido do mapa.
 
COMEÇA HOJE
Entra em vigor o decreto do prefeito Eduardo Paes que proíbe a circulação de vans pela zona sul. O Capeta aprova a medida. Seria melhor usar, de forma legal, micro ônibus. As vans são, em grande parte, dirigidas por bandidos que ‘pintam e bordam’ impunemente, além de serem sujas, fedorentas, etc.
 
AINDA FUX x ZÉ DIRCEU
É tradição – ruim, mas é – que os ‘candidatos’ a ministros do STF façam campanhas com gente do governo, do mesmo modo que as feitas para a Academia Brasileira de Letras. Não gosto do sistema, e já disse isso faz muitos meses. A sabatina do Senado Federal é uma palhaçada. O ‘notório saber’ nem sempre existe. Mas, no caso do ministro Luiz Fux, seu saber é mesmo notório. A forma de escolha de um novo ministro propicia essas decepções. Aparentemente, percebe-se a conduta tipo baixaria do ‘ex-tudo-José Dirceu’. Qualquer idiota sabe quem está mentindo. Deu para ver e ouvir, durante o julgamento do mensalão, que o ministro Fux é honesto e não se vende. É o homem certo, que estava no lugar certo, na hora certa. Ponto final.
 
 
MINHA CASA MINHA VIDA
Já falei muito sobre esse programa. É um erro acreditar que ele é a ‘menina dos olhos do governo Dilma’; Correto seria dizer que é ‘a menina dos votos da presidente’. A verdadeira menina dos olhos da Dilma é o trem bala.
 
 
OPINIÃO, CADA UM TEM A SUA
Para mim, o Luciano do Caldeirão é apenas uma Regina Casé – melhorada, é verdade. Ambos são bregas. Aliás, já notei que os apresentadores de televisão no Brasil são quase todos cafonas (essa palavra ainda existe?), com algumas exceções. Se bobear, a própria Fátima Bernardes vai acabar ‘abregalhada’, pelo rumo dos seus programas. Perdoem o neologismo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário