segunda-feira, abril 22, 2013

BITCOIN? NÃO CAIO NESSA!

Já jogou Banco Imobiliário? Creio que qualquer ignorante sabe, pelo menos, o que é. Nele você pode ficar pobre ou rico, só que é tudo de mentirinha. Não se usa dinheiro de verdade nem seus imóveis são realmente seus. Difícil mesmo é me convencer a comprar 'Bitcoin' - a moeda virtual lançada no Brasil -, pagando com dinheiro de verdade uma coisa que não poderei ver ou tocar.
 
 

MÁRCIO THOMAZ BASTOS
O poderoso ex-ministro da justiça de Lula parece ter descoberto um grande filão para faturar dentro da lei e da sua profissão, ele que é advogado – dos mais caros do país. Ultimamente o Capeta observou que o jurista tem defendido gente não tão recomendável, assim como o Carlinhos Cachoeira, réus do mensalão, e agora os donos de jatinhos particulares que pertencem a sonegadores. Eu teria vergonha de citá-lo como meu advogado. Poderia ser confundido com sua reluzente clientela.
 
MOTORISTAS DE ÔNIBUS
Precisariam (todos) ser reavaliados, já que são os maiores causadores de acidentes na cidade. O principal reexame poderia ser o psiquiátrico, para avaliar o equilíbrio do condutor, classificando seu nível de estresse e sua disposição em cumprir o que a lei determina. Recente reportagem publicada na imprensa denuncia que muitos simplesmente compram suas carteiras de quadrilhas formadas por autoescolas, funcionários do Dep. de trânsito, e policiais coniventes com o crime. Com a palavra o governador Sérgio Cabral.
 
MANIA DE ROUBAR
A velha mania dos políticos parece ter contaminado definitivamente nossos empresários do setor de hotelaria.  Qualquer ‘eventozinho’ na cidade é pretexto para que os preços de hospedagens e outros serviços subam, subam até a estratosfera. Os turistas estão assustados. É caso de polícia.
 
SÓ FALTAVA ESSA!
Você sabe o que é Bitcoin? Não fique constrangido em responder que não faz a menor ideia do que se trata – eu acabei de saber, mesmo não tendo compreendido como funciona. É uma cópia tupiniquim de uma moeda virtual que já circula em outros países. Sendo uma moeda, sofre a ação dos especuladores e aventureiros, que tentam ganhar com sua possível valorização. Ele (o Bitcoin) sobe e desce como qualquer moeda ou ação da Bovespa, com uma pequena diferença: sendo virtual, não existe de verdade e você jamais poderá tocar nela.  Está pronto para investir no novo negócio? Na minha modesta opinião de ignorante no assunto, eu não arriscaria. Tem cheiro de maracutaia das brabas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário