segunda-feira, abril 01, 2013

DANUZA E NARA LEÃO

O Capeta homenageia a 'menina' por quem ele foi apaixonado. NARA LEÃO (na foto) era irmã da não menos admirada DANUZA, a escritora que é assunto desta coluna.


MARCELO ADNET
Bem que eu tento, mas não vejo graça nesse moço.
 
AGUINALDO SILVA
Nem sempre concordo com as ideias do Aguinaldo, mas esse negócio de ameaçar de morte o escritor por criticar a tal Joelma é demais. Eu me considero um cara conectado aos acontecimentos, mas, para falar a verdade, somente agora tomei conhecimento que existe uma cantora chamada Joelma. E a moça tem fãs agressivos... Cruz Credo!!!
 
DANUZA LEÃO E AS EMPREGADAS
Sou fã da escritora, como adorava sua irmã, Nara. Que beleza de família! Hoje li a coluna da jovem na Folha de São Paulo (para mim ela será sempre jovem), e o assunto era a nova lei das empregadas domésticas. Ela fez uma análise perfeita, usando seu estilo delicioso de escrever. Isso me fez lembrar do tempo não tão distante em que não havia lei alguma. Contratei uma faxineira para ir duas vezes por semana ao meu apartamento de mais de duzentos metros quadrados; eu havia saído de um três quartos para um maior. No três quartos ela cobrava, falando hipoteticamente, 80 reais para trabalhar oito horas – ainda tinha que dar o dinheiro da condução e um prato de comida. Quando ela foi pela primeira vez ao novo endereço, olhou, olhou bastante, e disse: “Este apartamento é muito grande, vou ter que cobrar 120 reais”. Argumentei que ela continuaria trabalhando 8 horas por dia, e que faria o que fosse possível; quando o tempo não desse, ela limparia na próxima vez que viesse trabalhar. Ela ficou sem graça, mas foi irredutível: 120 reais. Foi demitida na hora. Esse negócio de justa causa é difícil de provar.
 
GOVERNADORES E PREFEITOS
Eles adoram construir estádios e monumentais prédios, hospitais, escolas, enfim, tudo que seja obra – onde dá para faturar uma graninha. Mesmo assim, nada funciona como deveria. Um grande hospital do governo costuma não ter médicos – falta até mesmo papel higiênico. Uma rua ou estrada, quando recebe reparos, eles duram apenas até a próxima chuva. Quem tem culpa? A danada da propina, que está em todas, igual à venenosa Coca-Cola.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário