quarta-feira, abril 03, 2013

RESSURREIÇÃO POLÍTICA DO RATO

Rato também é gente! Peraí, ou gente também é rato? Estou confuso: no senado, são a mesma coisa. É a Santíssima Dualidade.

 
SAIA JUSTA
O Capeta vê, ouve, lê e comenta. O programa do canal GNT fez mudanças que muita gente não gostou. Não quero ser grosseiro, mas a qualidade das moças caiu um pouco. Falta um pouco mais de classe e dicção. Como os temas do programa são livres e sobre a vida e o comportamento das pessoas no dia a dia, é importante para o telespectador que a equipe do programa passe confiança. Outra coisa: a Mônica Vaidevalsa faz muita falta.
 
PLANOS SEM SAÚDE
Nenhum presta. Fui cliente da Amil durante mais de trinta anos; na primeira oportunidade, eles me roubaram descaradamente e fui cortado. Fiquei sabendo por pessoas que passaram pelo mesmo, que é por causa da idade. E eu já tinha tido um infarto...
 
SUSTO
O Globo de ontem surpreendeu. Publicou um texto de propaganda política que tenta reabilitar moralmente o senador Renan Calheiros, de autoria do próprio interessado. Quem pode, pode. Quem se vende é porque está à venda. O que enoja no Brasil é esse negócio de propaganda política ser publicada como se fosse literatura. Mas o Renan sabe escrever?
 
MULTAS PARA INGLÊS VER
Basta abrir os jornais para ler, semanalmente, sobre as multas que as agências reguladoras e o Imposto de Renda aplicam às grandes empresas. Só paga quem não tem padrinho. Os números impressionam: 20 mi, 40 mi, 100 mi, e por aí vai. Quem lê pode pensar que com esse dinheiro daria até para pagar nossa dívida externa. Ledo engano. O governo multa e o infrator não paga. Mas deu no jornal, você diz. Deu para que eles mostrem serviço. Nunca é pra valer.
 
DANUSA LEÃO, NOVAMENTE
   O Capeta viu, enquanto bisbilhotava na internet, uma foto da escritora e uma legenda que a ofendia por ter dito, não sei em que contexto, que a popularização das viagens aéreas tinha bagunçado tudo. Não são só as aéreas, Danuza, as marítimas também. Eu me recuso a viajar nos dias atuais. O brasileiro é um povo extremamente mal educado; não merece que gente que teve berço divida o mesmo espaço.
   A propósito, a França é uma grande e consolidada democracia, onde os direitos humanos são respeitados.  Pois bem, no metrô de Paris há sempre vagões com preços mais altos (considerados 1ª classe) para quem não quer se misturar. Antidemocrático é querer obrigar quem possui alguma polidez a ficar ao lado de... Melhor deixar pra lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário