terça-feira, abril 23, 2013

INCOERÊNCIAS BRASILEIRAS

Os quadrinhos ao lado são o retrato da saúde pública não só no Rio, mas em todo o território nacional.



A FATURA CHEGOU
A quem devemos o caos logístico que estamos vivendo? A quem atribuir a responsabilidade pela negligência em tudo que signifique transportes, seja aéreo, marítimo, rodoviário ou ferroviário? O Brasil desacelera o progresso e não consegue engatar nem uma terceira marcha. Para mim e para muita gente, o grande culpado é o ex-presidente Lula que, com suas ideias arcaicas, foi um presidente desleixado e ignorou (até mesmo por ser um ignorante e incompetente) procedimentos básicos para que a nossa infraestrutura não ficasse obsoleta e sem capacidade de competir comercialmente – tanto no âmbito global como no doméstico.
 
E A SAÚDE, HEIN? HEIN? HEIN?
Acredite se quiser, mas os postos de saúde do Rio de Janeiro ficaram fechados nesses feriados, enforcando, como sempre, o trabalho. A dor de cada um que espere o feriado passar. O mais incrível é que o tal ‘ponto facultativo’, instrumento absurdo da malandragem oficial, é decretado sempre que nossos governantes querem tirar folga.
 
GUANTÂNAMO É AQUI
Os prisioneiros de Guantânamo estão fazendo greve de fome por causa das condições precárias do presídio. Eles devem ser felizes e não sabem. Se apenas um deles viesse passar alguns dias em uma prisão brasileira, logo constataria que o inferno é aqui.
 
BELTRAME
O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro não deve se deixar levar para a vida política, onde a corrupção atinge todos os que dela participam, como quem entra nessa vida, dela nunca mais sai o mesmo.
 
AÍ TEM!
Esses dois milhões de livros que serão distribuídos gratuitamente para estudantes ‘conhecerem o Brasil’, são um absurdo, uma vergonha, provavelmente uma coisa corrupta. Afinal, Darcy Ribeiro não tem autoridade para indicar ‘sua’ lista de melhores. Nem podia ter, já que morreu faz tempo, e muitos livros novos e melhores foram lançados desde então.
 
JUSTA O QUÊ?
Essa lei que obriga os empresários a pagarem uma multa quando um empregado é demitido sem “Justa Causa” é despropositada. É quase impossível caracterizar a tal justa causa. Provar um furto, espionagem, ou mesmo a incompetência do demitido é tarefa para Hércules.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário