sexta-feira, abril 05, 2013

NORDESTINO MILAGREIRO

Milagres acontecem. São feitos por santos. O personagem da foto ao lado, brasileiro do nordeste, costuma fazer muitos. Confira alguns: Faz nosso dinheiro desaparecer, engana muita gente, e elege até poste. O maior de todos é que se mantém fora da cadeia. 



NOVOS TRIBUNAIS
Posso até não entender do assunto, mas, pela lerdeza injustificável da justiça, talvez 10 tribunais novos ainda não fossem suficientes. Lamento discordar do ministro Joaquim Barbosa se o argumento dele for mesmo de que os custos serão muito altos. E os custos para as vidas das pessoas, não conta? Depois, é só impedir tanto roubo que o dinheiro vai dar até para construir um novo Brasil. Tudo que possuímos vai parar nas mãos dos corruptos.
 
MILAGRE
Li e quase não acreditei: Mart´Nália vai aparecer na série “Pé na Cova” como sendo um mulherão. Não vejo como isso pode ser feito ou montado. Acho que ela não vai ‘convencer’ o telespectador.
 
ANEDOTA
Piadinha que circula na internet – território liberado para protestos e denúncias.
Papa – rsrs Então você é católica presidente Dilma?
Dilma – Claro que sou, santo padre. Em tudo que fazemos, eu e o PT levamos um terço.
 
ORÇAMENTO DA UNIÃO
Ele nunca, jamais, em tempo algum, foi cumprido. Parece que agora a Câmara dos Deputados tenta corrigir essa distorção, para não chamar de outra coisa.
 
ENGENHEIROS PORTUGUESES
O Capeta acha que eles são bem vindos para trabalhar e viver no Brasil. Primeiro porque a gente portuguesa é gente muito boa. E são ótimos engenheiros. É bom lembrar que as obras gigantescas de alargamento da Avenida Atlântica foram concluídas com êxito, coisa não muito frequente quando as obras são feitas por engenheiros brasileiros.
 
JUSTA CAUSA
Essa exigência é uma maldade com qualquer empregador, de qualquer área. Essa história de multa para quem quer trocar o empregado é coisa eleitoreira de político sem boas ideias. É muito difícil comprovar a incompetência, pequenos furtos, a preguiça, e até mesmo a antipatia só depois percebida. Exigir dos patrões o pagamento da multa pela falta da tal “justa causa” para empregadas domésticas é demais. Certa ocasião, demiti uma empregada por que algumas peças de roupas estavam desaparecendo do armário; Uma semana depois, descobri uma sacola plástica, dessas de supermercado, com cinco blusas da minha filha emboladas dentro. Estava escondidinha, esperando uma oportunidade para mudar de residência. Como provar?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário