sábado, abril 13, 2013

TAMANHO É DOCUMENTO

Dilma não está satisfeita com o PIB do ministro Guido Mantega. Creio que nenhuma mulher gosta do PIB muito pequeno. E as mulheres são hoje maioria do eleitorado. Ela (a Dilma) pode até dizer que tamanho não é documento, mas, lá no fundo, sua preferência é por um PIBÃO. É como dizia o professor Raimundo: "E o pibinho do ministro, ó! 
 
FERRARI
Só mesmo um ‘novo rico’ pode ser exibido e idiota o bastante para comprar uma Ferrari no Brasil. Neste país, pátria de Deus como querem alguns, não há estradas para uma máquina dessas. Aliás, aqui não temos estradas nem ruas para carro algum. O preço? 2,9milhões – mais que o dobro do preço cobrado no exterior. Felizmente somos um povo muito rico. Isso me lembra de um desses emires do petróleo que possuía até carros de prata, isso em lugares que, nesse tempo, havia pouquíssimas ruas em seus países no meio do deserto.
 
AGORA EU QUERO VER...
Você acredita que o bicho vai pegar? Um pedido da procuradoria para que Lula seja investigado pela polícia federal resultou na abertura de inquérito para apurar denúncias de sua participação em tenebrosas transações como chefe supremo do mensalão. Todos nós sabemos que Lula só pode ser inocente, pois é um homem que nada ouve, nada vê, e nada fala. Como um cego/surdo/mudo pode ser culpado de alguma coisa?
 
CABRAL PREVIDENTE
O governador do Rio provavelmente está certo: Estádio de futebol não é coisa de governo. Além do que, é um brinquedo que custa caro manter. Até que alguém me prove o contrário, o Capeta concorda com o governador.
 
O MORENO DAS ENTRELINHAS
Sem dúvida que Jorge Bastos Moreno, o jornalista, é o atual “Rei das Entrelinhas”, por mim consideradas, no bom sentido, como ‘maldades implícitas’.
 
AYRES BRITTO
Provavelmente um dos melhores presidentes do STF dos últimos tempos, o ministro aposentado (uma pena) na flor da idade e no auge da sabedoria, concordou com o Capeta: Que venham os novos tribunais antes que a justiça fique paralisada. É questão de simples bom senso.
 
IMORAL E ABSURDA
A ‘PEC37’, que pretende proibir que o Ministério Público faça suas próprias investigações, me parece mal intencionada. Recentemente, mais de 15 mil condenações foram obtidas sem que as polícias participassem delas. Sem o MP, jamais os mensaleiros teriam sido condenados.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário