sábado, abril 06, 2013

MAL ENTENDIDO NO MERCOSUL



Cristina não gostou de ser chamada de velha.

Mujica, na verdade, quis dizer que "galinha velha é que dá bom caldo".
 
 
EXAGERO DA LEI
Essa lei que obriga crianças a ir para a escola a partir dos 4 anos é mais uma interferência do governo na vida privada. Palmadas estão proibidas. Afinal, o que resta aos pais decidirem sobre seus filhos? Logo haverá uma lei que defina qual deve ser o nome da criança. Ao invés de educar, orientar e sugerir, o governo petista prefere obrigar através de leis utilizadas em países com governos, digamos, não muito democráticos.
 
O ALUGUEL
Em abril vai subir 8%, pode? Esse é outro caso de indexação disfarçada. Com a inflação do jeito que está crescendo, logo a economia estará toda indexada. É bom lembrar que a transição para o Real feita por Fernando Henrique foi muito dolorida. Necessária, porém dolorida. Do modo como o PT governa e rouba, em médio prazo corremos o risco de hiperinflação. Nesse caso, teremos que nos submeter a uma nova intervenção cirúrgica, sem anestesia.
 
AZARADO
Mujica, o presidente do Uruguai, se deu mal. Mas é fato que muita gente importante, mais até do que ele, já foi vítima do som que não foi desligado. No Brasil, lembro que um ministro da fazenda do governo Itamar Franco foi exonerado por fazer confidências ouvidas por um inconveniente microfone ligado. O próprio Obama já usou essa saia justa. Zé Dirceu, o criminoso, também.
 
VARGAS VILA
Esse é o meu autor preferido. Foi um sábio perseguido e proibido. É pena, pois valeria a pena que fosse mais conhecido. Ele nos mostrou que o homem nada mudou. Vou citar uma frase do gênio: “A credulidade acolhe a calúnia, porque a maldade do povo tem o ódio instintivo a todas as grandezas”. Como todo homem que consegue pensar, condenou sem piedade a moral cristã.
 
ATÉ TU, BRUTUS?
O Ministério Público de Minas acusa o ex-governador Aécio Neves de “maquiagem contábil no orçamento da saúde”, o que, em português que todo mundo entende, trata-se de roubo. Pelo visto, a eleição presidencial de 2014 vai ser uma guerra suja. Como as campanhas já começaram, oficiosamente, vai haver tempo bastante para a confecção de todo tipo de dossiê. Quem menos se queimar, sairá chamuscado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário