segunda-feira, abril 01, 2013

DESGOVERNO PETISTA

Este é o retrato dos nossos adolescentes, muitos deles exercendo sua principal atividade nas escolas, especialmente as públicas.


 
COMISSÃO DA VERDADE
Um país de mentirosos, ladrões e corruptos não pode abrigar uma “Comissão da Verdade” sem que seus fundamentos sejam desvirtuados. Como era de se esperar, os membros que compõem essa comissão não se entendem. Por aqui, todos carregam escondidas uma segunda ou terceira intenções. Os escolhidos estão, em sua (quase) totalidade, a serviço de políticas suspeitas.
 
MÁFIA DO COLÉGIO NOTARIAL
Em todo o Brasil há indícios de falcatruas praticadas por cartórios. O Capeta mesmo já foi vítima de uma – fui salvo pelos militares que estavam no poder. O ex-governador Gilberto Mestrinho e seu sócio, engenheiro Ocyr Proença, foram os ladrões. Felizmente ambos estão mortos.
 
CANDIDATO DO CABRAL
Convenhamos que Pezão é um nome caricato, que nos remete a tipos ridículos, como Tiririca, Cacique Juruna,  e outros tantos.
 - Vais votar em quem?
 - No Pezão.
Parece piada, e é!
 
BATE NA DIRETORA!
Quando os filhos perdem o respeito pelos pais, precisam avançar no terreno das conquistas: É quando começam a agredir professores e colegas, como se a força bruta lhes conferisse alguma autoridade. Não são alunos. São marginais que deveriam estar presos, independente da idade. Conheço a história de alguns países na Europa onde as “crianças” são julgadas, condenadas e ficam em ‘cana’. Lá existe ordem.
 
CURIOSIDADES DE UM DESGOVERNO
   Nestes tempos de (muito) prolongado governo petista, todos os fracassos da gestão financeira foram atribuídos aos estrangeiros de qualquer continente.              Agora que a inflação ameaça continuar subindo – por causa dos legumes e verduras, é claro –, Dilmônica e seu Guido decidem continuar incentivando a venda de veículos, esquecendo que pobre que é pobre precisa é de comida. E água. 
   Noves fora essas medidas que só beneficiam os grandes empresários – Vale lembrar que as pequenas e micro empresas são as maiores empregadoras do país -, a culpa recaiu, primeiramente, na crise econômica americana. Segundamente (adoro essa palavra), foram os europeus, os chineses, e, se bobear, a renúncia do Papa Bento 16 vai ser culpada pelo fracasso da Petrobrás.
 
   Certamente já deve estar redigido o discurso do Guidinho para acusar a Coréia do Norte de causar a instabilidades da BOVESPA. Quando o primeiro tiro for disparado, e o revide americano ocorrer, a culpa será de quem? Do Obama, é óbvio. Os lulistas não andam se dando bem com os negros ultimamente. E tudo voltará ao início, com a crise americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário