terça-feira, abril 16, 2013

SUMIDOS VENCEREMOS

Esses dois simpáticos cavalheiros estão desaparecidos. O Globo sabe onde eles estão? Aposto que o Lula sabe.
 
POR ONDE ELES ANDAM?
Alguns personagens da vida pública conseguem simplesmente desaparecer dos noticiários. Algumas investigações também, como as do Cachoeira, dos governadores de Brasília e de Goiás, do Cavendish e sua empresa Delta, e por aí vai. Decidiram arquivar tudo? A imprensa tem algum motivo ($$$) para calar?
 
PROTESTOS INACEITÁVEIS
Já está na hora de proibir certas formas de protesto, em especial aquelas que punem a população em benefício de minorias. Exemplos? O Capeta cita alguns: Invasões de terras por agitadores do MST; Fechamentos de ruas por taxistas e donos de vans; Interdição de estradas por diversos grupos, como MST, caminhoneiros, índios, etc.; Invasões de todo tipo perpetradas por índios politizados que criam tumultos e ocupam sedes de instituições públicas e privadas, beneficiando-se de leis ultrapassadas – do tempo em que eram todos ignorantes. O argumento permissivo de que estamos sendo observados por entidades estrangeiras é inaceitável. Em quais países ‘civilizados’ os índios têm todo esse poder e terras?
 
VACINAÇÃO
Em alguns postos de saúde, a vacinação é lenta demais. O Capeta já presenciou locais de vacinação em que os enfermeiros(as) ficam batendo papo enquanto os velhos que esperem pela sua boa vontade. Em alguns, chega a ser caso de polícia. Velhos podem ter mais tempo, mas também têm artrite, artrose, dores na coluna, a maioria têm alguma doença que incomoda mais com o atendimento demorado.
 
QUE DÉFICIT?
Não existe déficit ‘DA’ previdência. O que há é déficit ‘NA’ previdência. Neste caso, muita gente sabe a origem do ‘malfeito’.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário