sexta-feira, dezembro 06, 2013

FRANÇA: CULTURALMENTE DECADENTE

Essa foto ao lado retrata Paris do século 19. Tenho motivos para crer que nesse tempo os franceses eram mais evoluídos mentalmente. A decadência do império da cultura deve ter começado quando o livro do Paulo Coelho fez sucesso por lá.

 
    EMPRESÁRIO OU BANDIDO?
  Veio à público, através da imprensa, o ‘ato falho’ cometido pelo grande empresário Eike Batista, recomendando ao distinto público que as ações de sua empresa eram uma boa opção.
  O inacreditável foi que, no mesmo dia, vendeu, na surdina, suas ações – evidentemente por um preço melhor do que estavam. Em país civilizado esse comportamento dá cadeia. Para que a bolsa de valores seja confiável e respeitada, não se pode admitir esse tipo de falcatrua. E pensar que esse ‘sabichão’ queria ser o homem mais rico do mundo...
 
   NOSSO PREFEITOZINHO
  Eduardo Paes, dizem as más-línguas, encomenda seus ternos e chapéus no Panamá. Elegância é isso mesmo. Ele tem familiares por lá que cuidam de tudo – tanto dos pagamentos como dos recebimentos.
 
  ENROLAÇÃO PAPAL
  O papa Francisco, vai criar uma comissão para proteger as crianças dos padres pedófilos. Isso não vai funcionar. Acho que seria mais prático e eficaz mandar prender os culpados. Essa é a melhor proteção. A justiça, no Vaticano, está precisando dos serviços do nosso Joaquim Barbosa.
 
  UCRÂNIA
  O maior defeito de alguém é não saber perder. O quase ditador russo Vladimir Putin – a versão chavista na Europa, precisa aprender a ter bons modos, ou pelo menos disfarçar que tem. Querer impedir, através de chantagem econômica, que a Ucrânia entre para o bloco europeu, é o mesmo que um pai obrigar seu filho a seguir sua própria (do pai) profissão.
 
   FRANÇA
  O Capeta é um pouco francês. Sempre fui um apaixonado pelo país – que considerava uma espécie de “berço cultural” do mundo. Mas ando decepcionado com os franceses. Primeiro foi aquele movimento de protesto contra o casamento gay. Agora, pasmem, eles querem acabar com a prostituição – a mais antiga e infalível forma de sobrevivência que a criatividade humana inventou.
  Já falei anteriormente que respeito muito as prostitutas, e acredito que elas sejam um grande benefício para minorar as dores das pessoas. Continuo com a crença de que cada um pode dar ou vender o que lhe pertence. O que mais existe que seja tão ‘seu’ quanto o próprio corpo?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário