sábado, dezembro 07, 2013

SELETIVIDADE NÃO É PRECONCEITO

Assim como os melhores perfumes estão nos menores frascos, os cruzeiros mais prazerosos e confortáveis são feitos nos menores navios. Deve ser terrível viajar naquelas cidades flutuantes, algumas com até 13 andares. Bem, gosto não se discute.



  MANDELA
  Ainda não escrevi sobre o Nelson, mas vou escrever. Estou esperando que passe essa fase de “comoção” virótica e enjoada – não se pode mais ver nenhum canal de tevê que o assunto é esse. E ainda vão esperar 10 dias para enterrar o homem. Até lá, haja saco para ver e ouvir os mesmos noticiários.
 
  ECOLOGISTAS
  Enquanto esses militantes gastam fortunas para salvar espécies ameaçadas, que sempre existiram e são substituídas a todo momento, crianças morrem de fome em todo o mundo.
 
  CRUZEIROS MARÍTIMOS
  Para curtir numa ‘nice’, é preciso saber escolher – desde os navios até os preços cobrados. O Capeta sugere não optar por navios gigantescos. Quanto menor, mais íntimo e seleto. Procure saber sobre a divisão das classes; sem ela ninguém aguenta a falta de educação da choldra. Viaje sempre na classe mais cara, sem dúvida a mais agradável.
  Não me julgue mal. Acredito que cada macaco deve ocupar seu galho. Você convidaria um morador de rua para jantar com sua família? Então não frequente lugares em desacordo com sua educação. É claro que ter dinheiro nem sempre é garantia de nada, mas é um bom começo.
  Se estou sendo preconceituoso? Não estou! Também não me sentiria bem no meio de membros das diversas realezas ou de arquimilionários. Somos de mundos diferentes.
 
 DEFINIÇÃO PERFEITA
  Sabrina Sato foi a ‘periguete’ que deu certo.
 
  PRETA GIL
  Acho que a moça seria mais bem-sucedida se fosse lutadora. Com seu ‘corpaço’, ombros largos e brações, poderia ser imbatível. Conquistaria mais mulheres ainda – ela já disse que gosta.
 
  TODO MUNDO ESCREVE
  Ser escritor(a) virou sonho de consumo, principalmente entre artistas e socialites. Alguns empresários também sucumbem ao desejo da fama, nem sempre merecida.
  Como tudo na vida, essa mania tem dois lados: dá oportunidade – ainda que remota – do surgimento de novos (pouquíssimos) talentos. O lado ruim disso é a enxurrada de lixo que se abate sobre os incautos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário