segunda-feira, dezembro 09, 2013

PITÁGORAS E A MULHER

Observe o lencinho cor-de-rosa. Por causa dele, você sabe que é uma 'crocodila' e não um crocodilo - eles não choram nem se emocionam. Mais antigos do que nós, eles aprenderam bem antes como a coisa funciona.


  AS LÁGRIMAS DA MULHER
 
  Os cientistas dizem (eles ainda não chegaram a um acordo) que o corpo humano é, entre 65 e 75% composto de água – mais ou menos como o nosso planetinha.
  Pode ser, mas apenas nos homens; as mulheres, de acordo com os cientistas do blog, possuem entre 80 e 85%. Parece muito? Lembre-se do quanto uma mulher é capaz de chorar para obter o que deseja, seja lá o que for.
 
  Bem, mas não é só isso. Mulher chora por tudo, desde a raiva, a alegria, uma decepção, e principalmente por amor.
Sabem o Pitágoras? Ele viveu cerca de 500 anos antes de Cristo – foi um filósofo, poeta, matemático (lembre-se do ‘teorema de Pitágoras), e muitas outras coisas. Foi um sujeito sério e importante na sua época – e continua sendo até hoje.
  Pois bem, Pitágoras disse: “Duas verdadeiras lágrimas tem os olhos da mulher: da sincera dor e do despeito”. O que essa afirmação prova? Que a mulher não evoluiu – continua a mesma desde 2.500 anos passados.
 
  Diz a lenda que a mulher se tornou chorona quando conheceu o crocodilo, há milhões de anos; daí que a sabedoria popular costuma acreditar que a lágrima feminina é como a do crocodilo – existe sem a menor emoção. Mas é claro que isso deve ser apenas lenda. Pelo menos eu sei que você, minha leitora preferida, não é assim.
 
  No começo dessa choradeira, milênios atrás, os homens eram manipulados pelas lágrimas das mulheres. Ficavam preocupados, penalizados, e faziam qualquer coisa para que elas parassem de derramar tanta água salgada.
  Acontece que, ao contrário delas, o homem evoluiu, aprendeu a interpretar essa reação feminina e percebeu que, 99,9% das vezes era apenas encenação, um truquezinho sórdido e eficaz.
  Os machos refletiram, observaram, e inventara a famosa frase “Você chora quando quer, eu finjo que acredito, e você finge que acredita que eu estou acreditando”. Não é perfeita? – Falo da frase.
 
  Outra coisa: note que, quando elas percebem que você não acredita no choro, usam outra estratégia – por um curto período de tempo: Ficam boazinhas e reconquistam o terreno emocional perdido.
  Além de tudo que foi dito, convém prevenir os incautos e inexperientes: você jamais saberá o motivo que leva uma mulher a despejar rios de lágrimas; elas sabem disfarçar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário