segunda-feira, dezembro 23, 2013

ANIVERSÁRIO DE DEUS

Esse aí na foto é Zeus, o Deus dos deuses, segundo a mitologia. Mal comparando, ele é para os humanos o que Lula é para a Dilma. Lula também tem seus apóstolos, mas agora eles estão na cadeia. E Lula? Não está nem aí!



  QUANDO FOI QUE DEUS NASCEU?

 
  Ops! E desde quando Deus nasceu? Dizem por aí que Ele sempre existiu, mas isso não se sustenta. Acho que o homem veio primeiro, depois Ele. Vou retomar esse raciocínio mais adiante.
  E o natal, você sabe o que é? Para alguns poucos, é o aniversário Dele. Como é que é?! É o aniversário do nascimento de Jesus, filho de Deus. E Deus casou? Ou trata-se de uma produção independente? É tudo tão confuso... Bem, não se sabe ao certo quando Jesus nasceu, alguns afirmam que foi em março ou abril. Dezembro foi escolhido por... por... Não se sabe ao certo. Acho que foi pelos comerciantes da ‘25 de Março’, em São Paulo. Daí a escolha do dia 25, sacou?
 
  Voltando ao primeiro parágrafo, quem você acredita que veio primeiro, Deus ou os homens? Alguns dizem que Deus criou os homens, mas há controvérsias quanto à esse ponto. Eu creio que nós, os humanos, criamos a figura de Deus. Quando? Não sei a data exata, mas foi em algum momento em que sentimos medo do desconhecido; Daí que apareceram uns espertinhos – eles ficaram ricos pacas – que começaram a arrecadar dinheiro para manter Deus. Manter? Onde? Nas nossas mentes, que sempre acreditaram em tudo que se diz por aí.
 
  Mas quem nasceu em 25 de dezembro não foi Jesus? Então quem nasceu foi o filho Dele. Isso é para mostrar como você é bobo, a ponto de acreditar que todos somos filhos do cara – sem faltar com o respeito, pois não sei qual o nome de Deus. Jesus foi filho único. Nós somos apenas enteados do Senhor, que, por dedução lógica, é nosso padrasto. Está muito complicado? Essa é a finalidade: complicar. Só assim você faz o papel de ignorante e fica envergonhado de duvidar.
 
  Todos os meus leitores sabem que sou o Capeta. Tenho que acreditar nessas histórias; sem elas eu não existo, entendeu? A conclusão é que foi o homem que criou Deus, com a finalidade de ajudar os homens.
  Vou parar por aqui, para não ficar maluco. Creio em mim, e isso basta!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário