domingo, julho 29, 2012

WALCYR CARRASCO

   Engana-se quem pensar que sou contra os homossexuais. Para o Capeta, todos têm o direito de viver como gostam e merecem o nosso respeito e admiração - quando for o caso. Não gosto de bibas afetadas demais, pois tornam-se inconvenientes. Fora isso...
   Um amigo (que muito por acaso é gay), perguntou-me, certa vez, se eu já havia observado que gays tinham uma discreta inclinação de ombros: um era mais baixo que o outro. Passei a observar e vi que ele estava certo - inclusive o próprio era assim.
   Outra coisa que notei foi o sorriso. Alguns têm o sorriso como o da foto ao lado. É um sorriso gay, mas não me pergunte por quê. A verdade é que qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo que veja a foto, identificará imediatamente que o fotografado é gay. Talvez pareça meio forçado demais, ou desafiador, ou mesmo um pouco afetado. Não é um sorriso natural, na minha opinião.
   O personagem da foto é o Walcyr Carrasco - um excelente autor e cronista, cuja sensibilidade para falar sobre o cotidiano e a alma das pessoas me agrada. Sobra-lhe inteligência e, como ocorre com qualquer de nós, eventualmente, deixa o bom senso de lado. Foi o que ocorreu com sua crônica na revista Época nº 740, quando fala do "charme das mulheres mais velhas".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário