quarta-feira, julho 04, 2012

TRONOS DECADENTES

Todos os monarcas, incluídos na lista aqueles que apenas "se condideram" como tal, produzem dejetos intestinais como qualquer pessoa. Alguns transformaram as latrinas das suas casas em tronos imaginários. Mesmo em sonho, suas vestes são listradas, conforme exige seu subconsciente.

   FRESCURAS DA MONARQUIA INGLÊSA

   Já era tempo de se modernizar a monarquia na Inglaterra. Existem reis e rainhas em países como a Suécia, Dinamarca, Holanda, que não fazem da coroa um meio de atrair turistas. A rainha Elizabeth fez do seu reinado um ‘show’ de circo para trouxas apreciarem. Afinal, o que são os nobres? São pessoas comuns que foram educadas para pensar que são melhores que as outras.
   Elizabeth mais parece uma múmia, que teima em viver na idade média. Quem quer que se dê a respeito, jamais se curvará com subserviência a alguém feito da mesma matéria. O mundo não admite mais esse tipo de comportamento da idade média.
   Preconceitos, falsa moral e vaidades impedem que o príncipe Charles seja rei. Maltratar os outros é o esporte praticado pela atual rainha, que exigia da princesa Diana sacrifícios absurdos. Agora, a escolhida para ser ‘sacaneada’ por Sua Majestade foi a mulher do seu neto William; Kate Middleton esbanja simpatia e popularidade – e isso a rainha não pode suportar. Na minha terra, esse comportamento recebe o nome de ‘mesquinharia’. Onde já se viu “rebaixar” o status da moça que só fez elevar o prestígio da realeza?

Nenhum comentário:

Postar um comentário