terça-feira, julho 03, 2012

AS ESCOLHAS DE CADA UM





Só mesmo um cara muito muquirana pensaria duas vezes antes de pagar por este serviço de utilidade pública. Convenhamos que 100 reais é muito barato.



   A MORTE COMO SOLUÇÃO
   Na Itália os suicídios cresceram 100%. Também aumentaram no resto da Europa. Os planos de austeridade impostos em muitos países estão levando a população ao desespero. Em Bolonha, na Itália, houve passeata de viúvas de suicidas que protestam contra uma situação causada por governos irresponsáveis e bancos trambiqueiros. É bom lembrar que as pessoas são muito parecidas com o rato, que, quando encurralado, perde o medo e ataca seus perseguidores. Foi um quadro assim que propiciou a ascensão de Hitler, na Alemanha.

   NÃO ADIANTA REZAR
    Katie Holmes chutou Tom Cruise. A motivação da belezura foi o fanatismo da Cientologia – uma religião que norteia o comportamento do galã. Pode ser, mas os recentes fracassos de bilheteria dos últimos filmes dele podem ter contribuído. Não são só os homens que perdem o tesão.  O brasileiro Kaká deve por as barbas de molho. Não era ele que tinha planos de abrir uma nova igreja e ser o papa, logo após se desentender com os donos da Renascer?

   PROBLEMÃO
   É perda de tempo tentar compreender a relação das mulheres com seus cabelos. Quem os tem lisos, os queria ondulados, quem é loira preferia ser morena. Elas nunca estão satisfeitas. Falei dos cabelos por acreditar que são o seu ‘calcanhar de Aquiles’, mas elas nunca estão contentes com nenhum detalhe do próprio corpo. Meu amigo Clarindo fez uma pergunta sobre essa insatisfação crônica. “O que faz com que os homens acreditem que estão agradando?”. A resposta é: pura presunção.

    A CASA DO CAPETA
   Claudio Paiva, Bruno Drummond e Miguel Paiva estão entre os cinco melhores cartunistas do Brasil. Os outros dois? Ainda não escolhi. Cartunista neste país é como mulher com bumbum empinado, em cada esquina sempre você dá de cara com uma. Sem eles – os cartunistas -, nossa vida seria mais difícil e não teríamos aprendido a rir de nós mesmos. Em tempo: o quarto era o Millôr. Ele deixou a Terra, mas está hospedado onde todos os ateus vivem felizes: na minha casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário