sexta-feira, julho 20, 2012

IMPEACHMENT À VISTA

O da foto é o senador Jorge Viana, que, juntamente com seu irmão e governador do Acre Tião Viana, correm o risco de sofrer um processo de 'impeachment'. Ele lembra fisicamente o ministro Toffoli, do supremo - que ainda não decidiu se vai se declarar impedido de votar no processo do mensalão.


   A QUEDA DOS PODEROSOS
   A coisa está ‘pegando’ no Acre. O Ministério Público Eleitoral acaba de pedir a cassação de diversos políticos, incluindo os irmãos Viana. Tião é o governador que sucedeu Jorge, e Jorge é o senador que foi governador. A denúncia é de “abuso dos meios de comunicação social e do poder econômico”. A turma que escreve esta coluna acredita no MP.
   Quando o Lula era candidato eleito, um membro desta equipe foi convidado e escreveu para um jornal de lá, o “PÁGINA 20”. Agiram com má fé, e quando o jornalista em questão falou em entrar na justiça para receber seu pagamento, ouviu como resposta que “O verdadeiro dono (não oficialmente, é claro) do jornal eram os poderosos irmãos Viana, amigos do Lula, e que nada aconteceria. Era perda de tempo”.
   Chegou a hora de a onça beber água. Ninguém perde por esperar.

 
   A DURA VIDA DO TÉCNICO
   Mal começou o campeonato brasileiro de futebol e as primeiras cabeças começam a rolar. Todo ano é a mesma história. Os jogadores nem tem tempo de assimilar o estilo de jogo que o técnico quer utilizar. Entra outro técnico e tudo muda novamente. É por isso que o futebol brasileiro está decadente. Essas torcidas estão muito exigentes, e não sabem esperar a hora da colheita.

 
   ALIÁS...
   Aproveitando que o assunto é futebol, os santistas estão torcendo para o Neymar escolher logo um penteado definitivo e se preocupar mais em jogar o futebol que não tenho certeza que ele diz jogar. Está pior do que a ‘cabeleira do Zezé’. O rapaz está usando o corte tipo vassoura, seja lá o que isso venha a ser. Que é horrível, isso é.

 
   VIAJAR DE AVIÃO É SOFRIMENTO
   As companhias aéreas estão pedindo que a ANAC acorde e faça com elas o mesmo que a ANATEL fez com as telefônicas. Bem, alguma coisa já deveria ter sido feita. O desrespeito com os passageiros continua o mesmo de antes. Deveria haver um crivo para permitir que alguém seja dono de uma companhia aérea. A GOL foi fundada por um suspeito de assassinatos, um truculento que já foi preso algumas vezes. A VASP foi comprada por outro bandido. A TAM, depois da morte do comandante Rolim já não é a mesma.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário