segunda-feira, julho 16, 2012

GANGORRA POLÍTICA

Essa mulher da foto é linda. Existem bonitas, bonitinhas, feias, e as que nem mereciam ter nascido.
Jô Soares e Ancelmo Góis não sabem a diferença entre elas. Para os dois, todas são lindas. Isso me parece bajulação. E eles nem têm cara de ser grandes comedores. Bem, as aparências enganam...



SOBE E DESCE
Os políticos vivem numa espécie de gangorra, só que não tão previsível quanto o brinquedo. De repente, quem estava por cima, cai, e quem estava no chão, sobe. A política sempre se curva – ou aos interesses espúrios, ou ao imponderável. Dia desses o governador de Pernambuco era o candidato de Lula em 2018; não mais que de repente, caiu em desgraça. O ex-presidente sugeriu (em politiquês, sugerir é o mesmo que ordenar) que Dilmona se reaproximasse de Michel Temer. Esse namoro vai custar caro ao PT. O vice está com o bocão aberto.

RECAÍDA
Ancelmo Góis (o da curva) escorregou; voltou a elogiar a beleza que não existe. Desta vez, a ‘linda’ do jornalista é a atriz Sheron Menezes, que não é linda nem aqui nem na China. Dizem até que a moça é chegada a um barraco. Ela deve gostar da música “Chão de Estrelas”. Ô, Ancelmo, eu queria confiar mais no seu bom gosto. Estilo você tem.

PATIFARIA
Reconheço minha ignorância em matéria de impostos e taxas. Se alguém souber para que serve o IPVA, por favor, me informe. O DETRAN nos cobra por tudo, desde placa, licença anual, carteira de motorista, exames médicos, e por aí vai. Nas estradas, pagamos um pedágio caríssimo. Agora a novidade é que teremos que pagar pedágio para ‘rodar’ dentro das cidades. Será que estamos sendo roubados, ou é só impressão?

VELOX
Taí um serviço que funciona, funciona mal, para ser exato. São especialistas em roubar os clientes. Servem mal, atendem mal, resolvem os problemas mal, etc. No entanto, na hora de cobrar eles são eficientes. Isso é concessão do governo. Cadê a fiscalização? E a moral? Depois não querem que acreditemos que há corrupção.

OAB
Uma pergunta fácil: o que a Ordem dos Advogados do Brasil-RJ tem a ver com a mudança de nome do Engenhão? Nem adianta discutir se João Havelange é ou não trambiqueiro. O caso é que o nome do estádio de futebol não é competência da OAB. Isso é problema do Botafogo e das autoridades esportivas. Há muitas coisas mais importantes para a Ordem cuidar e se meter – inclusive as suspeitas de trapaças nos seus exames.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário