terça-feira, julho 03, 2012

NUNCA SE CANSE

Quem é mais criativo que um preguiçoso desocupado? Para não fazer absolutamente nada é preciso frequentar um curso especializado. Dormir nas aulas é um excelente exercício. Não esqueça de levar seu travesseiro - sem precisar carregá-lo, é óbvio. Quando você se formar, já terá aprendido a pedir ajuda para fazer... Nada.



SAÚDE: CRIME E CASTIGO
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está ameaçando os planos de saúde que não cumprem suas obrigações. Pena que essas ameaças não passem de ameaças. Como uma punição menor, poderiam ao menos listar as empresas desobedientes, para que a população saiba ‘com quem está lidando’. Entre a turma do Capeta, há quem se queixe da AMIL – por desonestidade ou má fé, que é quase a mesma coisa.



FALANDO DE PUNIÇÃO...
Seria ótimo que as mídias divulgassem, dando nomes aos bois, todas as empresas, em qualquer atividade, que cometem crimes diversos contra os consumidores. Esconder dá a impressão de que preferem fazer chantagem a informar, que é (ou deveria ser) seu dever maior.



A LENDA DO CASAMENTO
O Tempo casou com a Idade, e tiveram uma filha que recebeu o nome de Monotonia. Quando a menina nasceu, tudo mudou... Pra pior. Depois de um período de adaptação, o casal fez novas amizades. A Idade conheceu o Ricardão; o Tempo conheceu a Periguete. Depois disso, a vida nunca mais foi a mesma. Quem melhor lidou com essa realidade, se deu bem.



GORDUCHAS
Ser rechonchuda pode não ser o tipo de beleza que mais atrai. Ser magrela também não, apesar de tentarem nos vender essa ideia. Entre os garanhões da turma do Blog do Capeta, onde todos os colaboradores têm mais de 48 anos, uma pequena maioria tem preferência pelas gorduchinhas – pelo menos no quesito sexo. Dizem que elas são mais... Quer saber? Procure uma e descubra. Não entrego o ouro a bandido.



EU JÁ TINHA FALADO ISSO
O Capeta já escreveu sobre a nobre arte de ‘fazer nada’. Os leitores pensaram que eu estava gracejando. Agora estou lendo a entrevista do festejado escritor americano Jonathan Franzen. Pois ele afirma que todos “precisam aprender a não fazer nada”. Pode ser que agora passem a dar mais crédito ao que digo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário