segunda-feira, julho 09, 2012

1932, UM ANO PARA NÃO ESQUECER

Filinto Müller parecia com um oficial nazista. Olhar duro e frio, esse assassino não matava no calor da emoção. Era prazer.



   UM BOM MINISTRO

    Existe esse cara? Poderia existir, caso as escolhas de nomes não estivessem subordinadas a partidos e interesses escusos. A cidade de Sobral, no sertão cearense, concentra 27 escolas de primeiro mundo para crianças pobres – o melhor índice do país. Com verbas na média dos outros municípios, o secretário municipal de Educação, Júlio César Alexandre (guarde esse nome), que aboliu indicações políticas para cargos de direção das escolas e outras medidas simples de gestão inteligente.



    SÃO PAULO EM FESTA

   Este feriado de hoje (09/07) comemora os oitenta anos da revolução constitucionalista de 1932, que combateu a ditadura de Getúlio Vargas – o baixinho, gorducho e simpatizante dos nazistas que pintou e bordou por aqui. Seu chefe de polícia – Filinto Müller -  fez curso na Gestapo, para aprender as mais modernas técnicas de persuasão praticadas pelos comandados de Hitler.
   A parte triste desta ‘notícia memória’ foi o comportamento dos mineiros e cariocas, que deixaram os heróis paulistas “sem pai nem mãe”. A falta de apoio dos estados vizinhos deu a vitória ao ditador.
   Parabéns, São Paulo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário