quarta-feira, novembro 06, 2013

REFORMAS: POR BEM OU POR MAL

Acredite: nem tudo funciona mal no Brasil. Para completar, temos parlamentares surdos, governos incompetentes e corruptos, justiça sem pernas, saúde pior do mundo, educação nem preciso falar, etc. Somos ou não somos os maiorais?
 
  POBRE RIO DE JANEIRO
  Nosso prefeitinho é, em última instância, o responsável pelo Hospital Souza Aguiar. Mas o assunto me intriga, por tratar-se de uma casa de saúde pública, sob o comando, portanto, da prefeitura, dirigida, como sempre, por um incompetente – “elogios” estendidos aos respectivos secretários de saúde.
  O TJRJ sentenciou o hospital a melhorar suas condições de atendimento. Aí vem o pior: o governo ‘recorreu’ (recorrer é moda por aqui) e a briga foi parar, no STJ; a última decisão foi, acredite, do STF – que agora julga criminosos comuns e, não duvido, brigas de vizinhos.
  Depois perguntam a razão para a justiça ser tão lenta. Quanto aos governantes da cidade-estado, recorrer da decisão da justiça, num caso desses, chega a ser “imoral”.
 
  O GOVERNO DILMA ME CONFUNDE
  O ministro da Justiça, que aqui funciona como o ministro da Marinha da Bolívia, disse que “ a espionagem praticada pelo Brasil foi legal”. Existe espionagem legal, fora as autorizadas pela justiça à caça de ladrões e corruptos? Praticar bisbilhotice contra autoridades de países “amigos” não é do que nos queixamos? Ou foi, como diriam os 4 cantores, espionagem ‘autorizada’?
 
  PELÉ NÃO FALHA
  É risível chamar o jogador Cristiano Ronaldo de Cristiano Leonardo. Cala a boca, Magda!, quero dizer, Pelé!
 
  MARCO CIVIL
  O Capeta, se pudesse escolher, iria preferir que os dados do seu computador fossem guardados com o Obama. Esse negócio de guardar aqui no Brasil não é confiável.
 
  REFORMAS PEDEM PASSAGEM
  E vão acabar atropelando quem não se dispuser a fazê-las. O Brasil é um ‘barril de pólvora’, prestes a explodir. Quando? Ninguém sabe. Ano que vem é um bom palpite, mas de 2015 não passa. A menos...
  A menos que a voz dos que estão protestando seja ouvida, e entendida, mesmo que eles próprios não expliquem com muita clareza. O que precisa ser reformado? Tudo! Para que? Para que episódios como o ‘mensalão’ e personagens como Eike Batista não possam mais roubar tanto, em tão pouco tempo.
 
Essa foto foi batida no momento exato em que um médico, com paciência e calma, pede a ajuda da turma que espera ser atendida pelo SUS - agendados até o ano de 2020. A cena é linda!
 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário