quinta-feira, novembro 14, 2013

A GARRAFA DE ALADIM

Êta, invençãozinha mais porreta, essa garrafa. Isso é que é saber ficar rico e ainda fazer o bem para toda a humanidade. É bem melhor que a lâmpada de Aladim, na qual não acredito. Parabéns aos sul coreanos.
 
 
 O VETO BEM-VINDO
  Finalmente a presidente Dilma chutou uma bola dentro, ao vetar a criação de novos municípios. Ia ser mais uma farra de gastos desnecessários e outra fonte de corrupção.
 
  COERENTE
  Luciano Huck é um sujeito coerente. Era muito feio quando criança, e continua sendo como adulto.
 
  COMILÕES
  Muita gente confunde, mas ‘uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa’, já dizia Napoleão Bonaparte.
  Ser um “gourmet” não quer dizer que o sujeito coma muito, até ficar empastelado. Um gourmet é quem sabe apreciar finas iguarias. O comilão nunca entendeu da boa mesa.
 
  O PURI
  Até agora eu nunca tinha ouvido a palavra, que está escrita em coreano. Mas é sensacional: trata-se de uma garrafa que filtra e transforma em água potável a água do mar. Os testes aprovaram. Não foi à toa que a Coréia do Sul investiu em maciçamente em educação.
 
  O FILHO...
  Lulinha, o filho do Lula que, como num passe de mágica, mudou de pobre para milionário em pouquíssimo tempo, poderia escrever um livro que nos mostrasse como fazer isso. Sem trapacear, é claro!
 
  ZUMBI
  Meu amigo Pascácio, que acha sempre que tudo vai bem, perguntou “desde quando zumbi merece feriado”. Ele estava se referindo aos tão falados mortos-vivos, que nunca foram vistos.
  Expliquei que esse zumbi do feriado é outro tipo de zumbi. Era um negro que se rebelou contra seu dono e criou o maior bafafá.
  - “Isso é motivo pra fazer feriado?” – insistiu Pascácio.
  Aí fui obrigado a concordar com ele. Não, não é motivo, da mesma maneira que não vejo razão para ter o dia de N.S.Aparecida, e muito menos de ser também feriado.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário