domingo, maio 26, 2013

SÃO JOÃO EM BRASÍLIA


Cresceu tanto a quadrilha que este ano vai ser na Praça dos Três Poderes, onde todos ficarão bem acomodados e se sentirão 'em casa'. Espaço não vai faltar. Será?
 
 
SE FOSSE NO BRASIL...
A princesa Cristina, filha do Rei da Espanha, Juan Carlos (que não é flor que se cheire), está sendo investigada por possíveis trambiques praticados pelo maridão, que está mais do que enrolado. Ainda bem que esse mau hábito de levar adiante denúncias contra autoridades, feitas por pessoas íntimas do poder, amantes, ex-cônjuges, cunhados e afilhados geralmente não são levadas a sério. Quase nunca.
 
HARVARD
Gostei da pesquisa feita na famosa universidade sobre a corrupção nas capitais federais. Foi constatado que as capitais mais distantes são as mais corruptas. É o caso de Brasília. Eu sabia. Nossos políticos não são corruptos. O problema é a distância da localização da capital. Quando sai de lá, o dinheiro se perde pelo caminho, levado possivelmente por quadrilhas de São João.
 
CAMPANHA PARA ANGARIAR FUNDOS
É para uma boa ação. A presidente Dilma não anda governando melhor por não ter um fogãozinho pessoal para exibir seus dotes culinários, e fazer a comidinha que ela gosta. O Capeta tem um, daqueles que a panela (só serve a de fundo triplo) fica sobre um vidro – não há chama. Se ela quiser trocar comigo, que venha para cá, e eu irei morar em Brasília e trabalhar no Palácio do Planalto. Ela seria, então, completamente feliz. Eu também.
 
FELIPE MASSA
O rapaz até que é um bom piloto de Fórmula1, mas isso não adianta nada se ele não vence corridas. O problema do Felipe é ser ‘azarado’. Nunca vai ser campeão. Sua carreira seguirá os passos do coleguinha Rubens Barrichello – um momento de euforia e 20 fracassos. Mas eu queria ter o ‘azar’ desses dois, que estão ricos o suficiente para viver bem o resto de suas vidas.
 
BARULHO PERIGOSO
Tem gente que não gosta de barulho. Outros, no entanto, fabricam ruídos que incomodam os vizinhos, o que caracteriza falta de educação. O chato é quando os dois moram ‘colados’. Eu sei o que é morar ao lado de um barulhento. É provável que você também saiba, já que o brasileiro é extremamente mal educado. Não há nada pior. A moradia pode ser sua, mas os ouvidos do seu vizinho não lhe pertencem. Assisti situações relacionadas ao assunto que por pouco não terminaram em tiroteio. Civilidade deveria ser ensinada desde o ensino fundamental.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário