domingo, maio 05, 2013

GUIDO E O DRAGÃO

Guido é um guerreiro que ataca o dragão sem usar a lança de São Jorge. Você acredita nele?
 
O QUE É ISSO, COMPANHEIROS?
Estamos no Brasil ou na Índia? De lá, as notícias sobre estupros nos lugares mais inusitados é coisa banal. Aqui, assistimos estupros em Vans e agora em ônibus – em plena Avenida Brasil com o veículo cheio de gente. Nesses momentos de estupefação, sinto – e não nego – saudade da ditadura. Naqueles tempos, isso nunca aconteceria.
 
O QUE ELE FAZ AFINAL?
A presidente tem o seu ministro da fazenda oficial – que ela não muda para não voltar atrás ao falar (demais) que Guido Mantega só deixará o cargo “se e quando quiser”. Quem vai querer perder essa ‘boquinha’? Por outro lado, ela mantém “conselheiros” de plantão. Entre eles, dois experientes ex-ministros. Delfim Neto, que ficou conhecido como o ministro 10%; Antônio Palocci, esse com doutorado em 20 ANOS EM DOIS. 
 
APOIOS ESTAPAFÚRDIOS
Basta ler os jornais para constatar que todos os ‘candidatos’ a ministros de algum tribunal superior têm padrinhos que lutam pela nomeação do afilhado. Afilhado? Pois é, quem não tem padrinho morre pagão. Esse comportamento antiético dos poderosos e seus indicados (eles vão pedir apoio, como na ABL). Não há dúvida que os interesses políticos margeiam essa disputa ferrenha. O pior é que por trás do interesse político sempre há interesses financeiros.
 
SAIA JUSTA NO SUPREMO
O ministro Luiz Fux anda pisando em ovos após as denúncias feitas pelo ex-ministro José Dirceu, condenado pelo STF no processo conhecido como mensalão. Fux teria sido vítima de FUXico? De vingança? Jamais teremos certeza. Uma coisa, entretanto, deve ser considerada: Fux tem saber jurídico incontestável e nunca esteve envolvido em falcatruas. É mais merecedor de crédito do que seu antagonista.
 
BOLSA FAMÍLIA
Já deu tempo para que a ‘caixa-preta’ seja entregue aos brasileiros, em nome da transparência no uso de tantos bilhões que poderiam ir para os aposentados – pelo menos uma parte que lhes é devida.
 
BOLSA PARLAMENTAR
Essa ainda não foi assumida oficialmente. Tem que primeiro sair do armário. É inexplicável que com um salário de dar inveja, parlamentares recebam ajuda até para comprar papel higiênico. Isso é antidemocrático e imoral.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário