sábado, maio 04, 2013

A DENÚNCIA DO BOZÓ

Chico Anysio foi o genial criador desse cara da foto, o Bozó, funcionário da Rede Globo que, sem nenhuma sutileza, tentava 'ganhar' as meninas que aspiravam ser atrizes da importante rede de tv.  Mas, como dizem, a arte imita a vida. Com muita sutileza e humor, Chico estava denunciando, inteligentemente, o que acontecia à sua volta. Os Bozós da vida real sempre existiram e vão continuar existindo, com ou sem sutileza
 
ESCÂNDALOS SEXUAIS
Não é privilégio do clero. A BBC de Londres está metida até a raiz dos cabelos em casos de pedofilia. Mas o canal de televisão londrina não está só. No Brasil, conheço um canal que funciona na base do “ou dá ou desce”. Em grande parte a culpa, nos casos de menores, é dos próprios pais que fingem nada perceber. Quanto às maiores de dezoito anos, existe sim o assédio, que conta com a colaboração das próprias vítimas, que topam tudo por um papel.
 
BERNARDO, O COMEDOR
O jogador do Vasco faz questão de desmentir que apanhou e que estava com a namorada do bandido que o torturou. Cada dia surge uma versão nova e diferente sobre o caso. Isso só confirma a verdade contida no velho ditado popular: “Quem tem ‘UC’, tem medo”. O Capeta compreende você, Bernardo. De que adianta ser ‘machão’ morto?
 
GOVERNO x IGREJA
Cada macaco deve ficar no seu galho. A igreja não deve se intrometer nos atos do governo, que até o momento é laico. Por outro lado, a presidente da república age mal ao querer saber antecipadamente a fala do padre em uma missa que ela compareceria em Petrópolis. Que vergonha! Tá com medo?
 
CICLOVIAS
Podem fazer um milhão de quilômetros de ciclovias novas. Nada vai adiantar enquanto não saírem das ruas os motoristas de ônibus despreparados e com instinto assassino. Não são poucos.
 
EIKE BATISTA
Quem estará, neste governo da presidente Dilma, se empenhando tanto para que a Petrobrás ajude o empresário a sobreviver? Esse ‘cara’ dá azar! 
 
QUE EMBARGOS?
Esses tais ‘embargos infringentes’ não passam de tentativas de salvar da cadeia alguns criminosos que já deveriam estar lá. É um recurso jurídico que esta ‘fora de uso’ faz tempo, mas que foi esquecido de ser suprimido da lei escrita. Eles servem apenas para ‘infringir’ as regras do bom senso.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário