terça-feira, maio 14, 2013

MARECHAL CASTELO BRANCO

Este homem da foto era digno, decente, honesto e não agia como ditador. No seu governo havia liberdade de imprensa. Ele realmente queria mudar o país, livrando-o dos corruptos. Pena que tenha morrido prematuramente, num acidente que até hoje não foi bem explicado.
 

DEU A LOUCA NO PAPA?
Francisco decidiu, de uma só penada, outorgar o título de ‘santo’ para oitocentas pessoas – um acontecimento inusitado. Será que os santos mais antigos foram aposentados compulsoriamente por não estarem trabalhando como deveriam? Deve ser, pois a Terra anda mal das pernas. Aqui no Brasil não precisamos de médicos de almas, mas de médicos de verdade.
 
LEIS RUINS, PAÍS RUIM
Nos Estados Unidos, estuprador pode pegar 20 anos ou mais; pode até ser condenado à morte, dependendo da reincidência. E esse negócio de ser ‘dimenor’ não é levado muito em conta. Essa história de ‘detenção sócio educativa’ por no máximo três anos nunca funcionou e nem vai funcionar. Ontem mesmo foi ‘preso’ (não apreendido) um carinha de doze anos, suspeito de ter assassinado a irmã de oito. A quem interessa essa legislação branda e ineficaz? Com certeza que alguém está lucrando alguma coisa com isso.
 
O MASCARADO
Não pense que estou falando do Neymar ou de qualquer outro jogador de futebol. Refiro-me ao dentista, no pior programa de humor da TV Globo. Não consigo achar graça nas piadas e palhaçadas do programa.
 
FUTEBOL NO MUNDO
Começo a desconfiar que o futebol seja prejudicial à saúde. Em quase todo o mundo acontecem verdadeiras guerras de torcidas, com mortos, feridos, e muita gente presa. Como esporte, deveria ser uma atividade educativa, que aproximasse as pessoas – mas ocorre justamente o contrário. Fora os casos de corrupção, cujo exemplo vem de cima: a FIFA.
 
O CAPETA E A POLÍTICA
Nojo. É o que sinto sobre os políticos. Vou evitar, sempre que possível, escrever sobre política. Não vai adiantar nada mesmo. É uma gente sem pudor, sem vergonha, cuja maioria é composta por ladrões. Se eu estivesse no lugar do ministro Joaquim Barbosa, e o plenário do STF votasse a favor dos tais “embargos infringentes”, pediria aposentadoria, pegava meu boné e ia cuidar da minha saúde e da minha vida. Enquanto não houver uma revolução, nada vai mudar neste país. Aqui é rato comendo rato. Quanta falta faz um Marechal Castelo Branco.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário