terça-feira, maio 27, 2014

ESTÍMULO AO ÓDIO RACIAL

É por essas e outras que eu digo sempre que nada mais me surpreende. O Racismo chegou ao funcionalismo público, depois de entrar nas faculdades. Os negros querem o poder total.


 
  CONCURSOS PÚBLICOS
 
  Se você pretende fazer algum, tome cuidado, pois está sendo passado para trás. Parlamentares aprovaram uma reserva de cotas para beneficiar os negros durante 10 anos. Logo teremos 20% de negros nas repartições e empresas estatais.
 
  Não se trata de ter ou não negros, mas sim uma forma legal de burlar o modo de seleção que predominou até hoje: o do mérito. Isso quer dizer que, mesmo estando mais preparado para exercer a função, sua vaga será preenchida por um, como se diz?, afro descendente.
 
  Eu sei, você não tem culpa de ter nascido branco. Nem tem culpa de saber e estar mais preparado que o afro que vai ocupar o lugar que seria seu por direito. Eu vivi um tempo em que escolas públicas eram respeitadas; conheci governadores e ministros que estudaram nelas. O que nos leva a concluir que a culpa pela falência do ensino promovido pelos governos é apenas dos próprios governos.
 
  Será que sua ingenuidade é tanta que acredita que os filhos de autoridades estudam nessas escolas? Mas então, você que paga seus impostos sem escapatória, a troco de quase nada, tem que ficar feliz por ver uma outra pessoa ocupando um cargo que deveria ser seu por direito? É dessa maneira que os ‘inteligentes’ querem combater o racismo?  
 
 
Fora os senhores na foto acima, há outros exemplos de negros que sobressaíram por esforço próprio, como o nosso querido Machado de Assis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário