segunda-feira, maio 19, 2014

ENFIM, UMA INVENÇÃO ÚTIL


  Preocupado com o avô, uma menina de 11 anos inventou esta caneca para quem tem mal de Parkinson. Mas é excelente também para crianças, que sempre derramam tudo à mesa.
 
 
 
  O SUPREMO E AS LEIS
  Em cada época, o STF difere do grupo de juízes imediatamente anterior. Desse modo, fico a pensar o que de fato acontece: 1 – nossas leis são mal escritas e mal elaboradas, ou 2 – tenho que aceitar a argumentação dos que afirmam que a política tem muita influência nas decisões tomadas pelos ministros. Também pode ser que seja apenas impressão de leigo que até hoje não aprendeu o que são ‘embargos infringentes’.
 
   ANA PAULA PADRÃO E A ÉTICA
  A jornalista deu entrevista sobre muitos assuntos relacionados à profissão. Daria para comentar sobre suas opiniões mais longamente, mas vou-me ater ao que chamou mais minha atenção: “Jornalismo isento é uma falácia”. Isso é óbvio e concordo com ela. Entretanto faltou dizer que, mesmo sendo impossível uma isenção muito grande, pelo menos deveria haver mais ética.
 
  ELE NÃO VIU NADA...
  Um cidadão austríaco disse que a Baía da Guanabara tem a água mais suja que ele já viu. Deve ser porque não conheceu as águas do rio Tietê, que dizem fazer mais mal à saúde do que radiação nuclear.
 
 ESTUDAR É BOM?
  Depende. Estudar para quê? Para ficar rico não há necessidade de muito estudo. Steve Jobs e Bill Gates, estão no topo das listas de mais abonados, apesar de só terem estudado até os 20 anos. Nenhum dos dois completou seus estudos acadêmicos.
  Bem, mas dependendo dos objetivos de cada um, o grande gênio brasileiro – Lula da Silva – bateu todos os recordes. Se o cara completou alguma coisa, foi o curso fundamental, sabe-se lá onde. Sem saber falar e tendo a língua presa, nosso herói venceu as eleições livres para presidente da república. Aliás, ele virou doutor sem ter frequentado faculdade alguma. Foi tanto milagre que já pode se candidatar a santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário