terça-feira, maio 06, 2014

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA MUDANÇAS?

Depois do Google, até mesmo Deus mudou de comportamento. Acabaram as enciclopédias, todo mundo ficou entendido sobre tudo. A única coisa que jamais mudará é a necessidade do homem ter bom senso e discernimento.


 
  AUDIÊNCIA DA TV GLOBO
 
  Sob o título “Queda de audiência da Globo” existe muita malícia. Não que não seja verdade, mas é preciso explicar o que ocorre. Se, como dizem, a emissora perde 10% de telespectadores ao ano, parece que ela está ‘acabada’, o que não é real. Esse fenômeno é mundial, dadas as novas opções de lazer que a tecnologia proporciona.
  Aconteceu com o cinema, que perdeu público com o surgimento da televisão – e nem por isso acabou. A tevê, como qualquer entretenimento, é obrigada a se ‘reinventar’ para enfrentar a concorrência. Não exatamente a concorrência direta de outras tevês, mas de outras formas de lazer que surgem a todo momento.
 
 
Há algum tempo atrás, falava-se que a automação e a computação iriam tirar o emprego de muita gente. Não aconteceu. O que houve foi uma mudança que alterou a maneira de se exercer uma profissão qualquer. Novos conhecimentos precisaram ser absorvidos. Hoje em dia, ainda existem metalúrgicos, só que eles têm que entender um pouco de computadores. Até mesmo o comportamento social altera o modo de como agimos para termos sucesso em qualquer atividade.
 
  Não parece estranho que, apesar dessa perda de audiência inercial, a TV Globo continua sendo líder absoluta, bem à frente de suas concorrentes? Não é a ‘Vênus Platinada’ que está decadente. A tevê por assinatura ‘roubou’ uma fatia de seu público, mas não apenas do seu público, mas de todas as outras emissoras. A Globo continua a ser a melhor tevê aberta do país, e uma das melhores do mundo. Reconhecer isso é uma questão de justiça.
 
  Qualquer tipo de empreendimento deve se adaptar aos novos costumes, ao novo pensamento social – que ainda não está muito claro. Pudemos observar isso quando os protestos deixaram (e ainda deixam) todos sem saber o que fazer, o que esperar. Tanto isso é verdadeiro que o canal GloboNews, de tv à cabo, foi uma experiência que deu certo. A Rede Globo não está dormindo. Muito pelo contrário. É uma gigante, cujos braços abraçam uma variedade de negócios inimaginável para o telespectador comum.
 
  Criticar, todos podemos – e devemos, pois a crítica é saudável. Tanto a positiva como a negativa. A crítica aponta caminhos, sugere mudanças. O que ninguém pode é deixar de sentir orgulho dessa empresa brasileira, que só faz elevar o nome do Brasil pelo mundo afora.
 
  Antes que os maldosos pensem bobagens, não recebi um tostão para escrever este artigo. Continuo um aposentado desempregado, que diz apenas o que pensa, sem a preocupação de agradar quem quer que seja.  

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