quinta-feira, maio 15, 2014

SENADO É TRADIÇÃO

O fotógrafo enviado pelo blog para registrar cenas do senado romano de antes de Cristo, comprova, neste flagrante, que havia um senador chamado Romárius Cezariânus, antepassado de um provável novo senador do Brasil após as eleições. Como ele também era baixinho, não aparece na foto. O Romano tinha, igual ao seu descendente, a língua presa. Naquele tempo, as coisas funcionavam de maneira muito parecida ao senado atual - ou seja, na base do 'toma lá, dá cá'.


  LISTA DA REVISTA FORBES
  A publicação decide quem é rico de verdade. A última lista é das ‘famílias’ mais ricas do Brasil – as 15 mais. Li, sem muito interesse – apenas para ficar informado. Entretanto, observei algumas curiosidades. Cinco delas são de banqueiros, três de construtoras, duas de mídia.
  Os bancos foram muito beneficiados pelos governos petistas. As famílias de construtoras me parecem estar subavaliadas, e as de mídia me parecem bastante coerentes e reais.
  Faltou mencionar o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC), que atuam no ramo do tráfico de drogas e diversões de modo geral.
 
   FALA SÉRIO!
  Acabo de saber, sou sempre o último a tomar conhecimento (por isso não sou casado), que o Romário – outro que, como o Fenômeno, confunde alhos com bugalhos, vai ser candidato a senador pelo Rio de Janeiro. Deus até pode ser brasileiro, mas certamente não é carioca. Não merecemos.
 
  DEMISSÕES
  Devagar, devagarinho elas começam a ocorrer. Até o fim do ano muitos perderão seus empregos. Você vai lamentar mais em 2015, provavelmente o pior da década. Meu conselho é: não gaste sem necessidade. Poupe.
 
  TWO AND A HALF MEN
  Um dos melhores seriados da tevê americana, vai chagando ao fim. O motivo? O nome está obsoleto. Deveria se chamar, já traduzindo, “Três Homens”. O fracasso da atual temporada deve-se ao fato que os dois homens não souberam educar o ex-garoto.
 
  CARA DE PAU
  O médico que esquartejou sua mulher disse que “agiu de acordo com a lei”. Como eu já falei, as leis deste país precisam ser mudadas com urgência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário