terça-feira, maio 13, 2014

A "MIN" NINGUÉM ENGANA

Por ocasião da sua posse na presidência da Petrobrás,  foi chamada de "graciosa" pela Dilma. Justiça seja feita: até que a 'feminina' Graça Foster tentou ser como a presidente a via, mas não conseguiu. Hoje, ela assume o que é, sem maquiagem.
 

 
   PETROBRÁS
  Ao assumir a presidência da empresa, Graça Foster não imaginava que sua biografia ficaria manchada com afama de mentirosa e incompetente. Ela diz que quer aumentar a gasolina, pois não dá para comprar por um preço e vender por menos. Mas a Dilma, sua amiga e chefe (ou será chefa?) não permite. Resta submeter-se aos caprichos eleitoreiros da presidente da república. A Petrobrás fica na pior e a explosão inflacionária de 2015 será maior que uma bomba atômica.
 
  JOAQUIM ‘SACOU’ A FARSA
  O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, é muito esperto. Não foi na conversa fiada dos petistas mensaleiros, que na verdade nunca quiseram trabalhar. Eles queriam era sair para dar “umazinha” e conspirar, conspirar e conspirar. O sonho acabou.
 
  ANAC
  Finge que controla e fiscaliza a aviação civil. Seu jogo de cena já está manjado. É como o cão que ladra e não morde. Ameaça, aplica multas que não serão pagas, e “tudo fica como dantes, no quartel do Abrantes”. Em vez de dizer que é uma vergonha, prefiro achar um desaforo.
 
  THE ECONOMIST
  O respeitado jornal inglês está equivocado. Não são os candidatos da oposição que crescem. É a Dilmona que cai sem parar. Assim, os votos migram, para os opositores ou para os brancos e nulos, como o do Capeta.
 
  PEGADINHA? NADA DISSO!
  Ao ler sobre o casamento de Jorge Picciani – mistura de político e empresário de esperma bovino com Hortênsia, a ex-jogadora de basquete que nada se parece com a flor que lhe deu o nome, pensei que era uma pegadinha, uma gozação. Ao descobrir que o enlace era verdadeiro, real, só me resta dizer que não tenho a menor dúvida que o casalzinho será muito feliz. É cada coisa que nem dá para acreditar.
 
  O FRACASSO DA COPA
  Não será um só, mas muitos. A começar pelos jogadores convocados. Um ataque com Fred e Jô? Parece anedota. Outra piada é a tal família Scolari. O chefe do clã já está com contrato assinado e vai para bem longe, onde ficará distante das hostilidades. Só ganharemos se houver marmelada.
  A ‘mobilidade urbana’ em torno dos estádios é lenda. Nosso céu não vai ser de brigadeiro. Nossos aeroportos, um lixo. Os estádios são elefantes brancos (com raras exceções) que serviram apenas para enriquecer muita gente. Para piorar, teremos que engolir as declarações do Pelé, que só dá palpite infeliz. Ele sabia jogar, mas não entende de futebol.
  O Capeta não é patriota e ainda não escolheu por qual seleção vai torcer.    
 
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário