domingo, setembro 22, 2013

TEM BOBO NO PEDAÇO

Até os animais riem das decisões deste governo. Se um ministro (qualquer tipo de ministro) fala, a gente ri. Os petistas querem tapar o sol com uma peneira. Ações desesperadas são típicas do fim de uma era.

    MUDANDO DE OPINIÃO
   Começo a acreditar que os brasileiros que ficaram detidos na Bolívia, após o jogo do Corinthians, alguns meses atrás, deveriam ter ficado mesmo por lá, vendo o sol nascer quadrado.
   Alguns (senão todos) são baderneiros profissionais e já foram identificados em filmes e fotos em estádios no Brasil. O último a ser notícia na imprensa está ferido, baleado depois de participar de um tiroteio com a polícia.

   MINISTRO BOBO
   Esse ministro da previdência, Garibaldi Alves, tem cara de bobo, fala como um idiota retardado, e, ao que tudo indica e os fatos demonstram, é um incompetente.
   Pelo menos está de acordo com muitos dos seus colegas de ministério. Para completar, estão falando sobre a possibilidade do astuto Sérgio Cabral – odiado no Rio – ocupar um ministério qualquer.
   Observem que, os que não são ‘boa coisa’ sempre encontram uma 2ª, 3ª ou 4ª oportunidade na vida pública.

   SEM FÉ NO SUBSTITUTO
   O novo procurador-geral da república, ministro Rodrigo Janot (tem pose de janota), parece ter sido outra escolha mal feita. Se fossem pobres, já estariam todos presos por muuuuuuito menos; refiro-me aos réus do mensalão.
   Saudades do gordinho Roberto Gurgel. Esse pode ser considerado um homem que cumpriu seu dever.

   QUE DIÁLOGO?
   O papa Francisco, nova fórmula do Vaticano ‘made in Argentina’, quer os padres debatendo na internet. Debatendo o quê, posso saber? Acho que o clero não possui argumentos sustentáveis para nenhum debate ou discussão.
   Francisco está fazendo a lição de casa, imagino que com muito esforço; só que, em termos práticos, a igreja católica não se sustenta sem os divorciados que casam outras vezes, os homossexuais, as mulheres que evitam filhos ou fazem aborto, e, garanto, as que se prostituem – assumidas ou não.
   Para evitar discussão, o melhor é não ter religião. Ser como eu, Ateu.

   TÁ PRETENDENDO O QUÊ?
   Chiquinho Scarpa devia enterrar a sí próprio, ao invés do seu carrão. Querer aparecer nessa idade, depois de ter feito só besteira na vida, é o mesmo que ter complexo de Marilyn Monroe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário