quinta-feira, setembro 12, 2013

ESPIONAGEM ÚTIL

Os brasileiros não devem ficar preocupados com a espionagem americana. Toda moeda tem dois lados. O flagrante aí à direita é apenas uma pequena amostra de que, com inteligência, podemos tirar sempre alguma vantagem. 

         HONRA
   Fernando Henrique Cardoso se diz honrado por tomar posse na Academia Brasileira de Letras. Menos, Fernandinho, menos. Até acho que você merece ter sido eleito, mas a ABL não é mais a mesma desde os tempos de seu fundador, Machado de Assis. A política colocou lá muitos ‘estranhos no ninho’. Inclusive pessoas sem muita honra.

    FUTEBOL
   Dorival Júnior, como qualquer técnico, não tem tempo para realizar um trabalho sério. Nem esquentou o lugar e já está sendo chamado de burro pela torcida vascaína. Calma, gente; Roma não se fez num dia!

      TODOS OS ANOS...
   É a mesma coisa. Algumas greves são recorrentes, quase com data marcada. Bancos, correios, polícias, justiça, professores – perdoem-me se esqueci alguma categoria. Observei que os Correios geralmente fazem greve perto do natal, os professores em época escolar, e assim por diante.
   Só os ladrões não fazem greve. Eles não são burros.

    ESPIONAGEM
   O governo brasileiro está tapando o Sol com uma peneira. Todo mundo está careca de saber que de nada vai adiantar esse escarcéu barulhento. Obama não está nem aí para as reclamações de Dilma – e tudo vai continuar como sempre foi.
   Dizem as más linguas que nossa presidentA está fazendo essa marola para desviar a atenção sobre os atos do STF. Pode ser.

    IVES GANDRA MARTINS
   O jurista é um sábio. Em sua coluna no Jornal do Brasil, ele diz: “Todas as manifestações dos últimos tempos, em que as pessoas sabem o que não querem mas não sabem o que querem, e o que pensam querer não sabem como fazer, são a prova inequívoca de que algo não vai bem no governo e no país”.
   Como disse o William, “há algo de podre no reino da Dinamarca”. Também escreveu que “Há mais coisa entre o Céu (o reino do Planalto) e a Terra (onde os pobres mortais vivem) do que sonha nossa vã filosofia”. Isso quer dizer que coisas inacreditáveis e inimagináveis acontecem entre um lugar e outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário