domingo, setembro 15, 2013

O ÚNICO INOCENTE

Depois de um velório, petistas comemoram o 'alzaimer' da morte, que já está muito velha. Ela parece que acertou no único inocente entre os presentes. Dirceu & Cia escaparam.

     
     QUEM SÃO ‘NÓS’?
   José Dirceu, condenado como chefe da quadrilha do mensalão, no velório do petista Gushiken, disse referindo-se ao falecido, que “Ele foi o melhor de todos nós”. Não ficou claro quem esse ‘nós’ representa; será que o Zé se referia ao povo brasileiro? Ou, quem sabe, a todos os petistas? Estaria ele, Dirceu, referindo-se ao ‘chinês’ como o mais safo – visto que, inicialmente acusado na ação penal 470, conseguiu ficar livre de suspeitas?

    GENOÍNO
   No mesmo velório do ‘China’, quem estava lépido e fagueiro, além de muito falador, era outro condenado no mesmo processo como corrupto, era o deputado José Genoíno. Na foto que saiu no jornal, ele não me pareceu tão doente para pedir aposentadoria de quase 27 mil. Infartozinho conveniente esse! Mas quem o conhece bem é o ministro Roberto Barroso, do STF, que fez um discurso emocionado no plenário do tribunal – que quase me levou às lágrimas.

     JOHN KERRY
   Deu pra notar a diferença entre o Kerry candidato à presidência dos EUA, e o Kerry Secretário de Estado? O candidato era mais simpático. Já como secretário, ele está mais sisudo, e querendo que a guerra comece logo. Está se comportando como um ‘Falcão do Bush’. Só pensa ‘naquilo’.

     KAKÁ
   O brasileiro que agora está no Milan, parece que esteve apagado no jogo da sua estréia. O Capeta nunca foi admirador do atleta; nunca consegui ver um grande futebol em suas atuações. Um bom jogador que, se comparado a muitos craques, um jogador medíocre.
   Ele foi mais notícia como pastor da igreja pertencente àquele casal de ex-presidiários. Não gosto de vê-lo jogando; preferia assistí-lo pregando, de preferência ao lado da pastora.

    MILITAR
   Ouvi essa frase, na tevê, mas não lembro em qual canal ou programa: “Nem todo militar tem culpa de ser militar”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário