segunda-feira, junho 04, 2012

UM POUCO DE TUDO

Descansei bastante neste fim de semana. Além de me divertir, aproveitei para saber das coisas para informar meus fiéis leitores.
A segunda-feira chega com muitas notícias e comentários.



POLÍTICA
JUDICIÁRIO
O país precisa (e deve) mudar os critérios de nomeação de juízes. Quanto mais alto o cargo do magistrado, maior é a ‘guerra’ nos bastidores da política para a escolha de afilhados. Raciocinando com lógica, você ainda tem dúvida de que os que conseguem a nomeação pretendem um dia cobrar dos nomeados a contrapartida do favor?

PUNIÇÃO
Não sei se entendi direito as declarações do ministro Gilmar Mendes, do STF. Se o ‘probleminha’ foi com o ex-presidente Lula, então acho que ele se referiu ao ‘doutor honoris causa’ quando disse que “estamos lidando com gângsteres, com bandidos”. O Capeta acredita no ministro Gilmar, que está indignado com toda razão.  Lá no meu planeta, peculato, formação de quadrilha e difamação daria cadeia.

FICÇÃO CIENTÍFICA
TOMATES
Foi descoberto, quando decifraram a sequência genética dos tomates, que eles possuem 7.000 genes a mais que nós, seres humanos. Nossa única vantagem (ou sorte) é que os genes desse legume comunista estão com problemas de comunicação e não conseguiram se organizar. Entretanto, existe a possibilidade da ‘Seleção Natural’ corrigir essa falha logística. Se e quando isso ocorrer, seremos dominados e nosso planeta ficará conhecido como ‘Planeta Vermelho’.

SER FIEL É...
Estudiosos do comportamento humano possuem provas de que a ‘fidelidade’ não faz parte das qualidades humanas. Antigas tribos viviam na maior felicidade quando ninguém era de ninguém. Foi quando algum idiota estragou tudo ao acrescentar a palavra ‘minha’ à palavra ‘mulher’. Os homens adoram ser proprietários de qualquer coisa – e assim surgiu o ciúme e a certidão de casamento, que nada mais é do que um título de propriedade que pode ser negociado e transferido. Muito tempo depois inventaram o divórcio, que funciona como uma espécie de ‘carta de alforria’. 
  
ECONOMIA
INFLAÇÃO
Os preços dispararam. Pelo menos os dos advogados criminais que souberam fazer seu marketing. O conselho do Capeta é que quando os marginais da política decidirem roubar, que roubem muito, para terem grana pros seus advogados. Um simples crimezinho de corrupção está pela hora da morte. Segundo as notícias sobre os últimos escândalos, um advogado estrelado está cobrando entre 10 e 18 milhões, para nos fazer de bobos. Esses valores estratosféricos são a verdadeira ‘prova’ da culpa dos bandidos engravatados. Um inocente não pagaria tanto.

PETRÓLEO
Cresci ouvindo dizer que o ‘ouro negro’ (não estou sendo racista, espero) é o maior negócio do mundo – depois de peculato, é claro. No entanto, no Brasil as coisas são diferentes. A Petrobrás está acumulando cada vez mais prejuízos – apesar de ser uma estatal com monopólio. Nem vou entrar em detalhes, mas que tem mosca nessa sopa, isso tem.

MUNDO ARTÍSTICO

QUE QUE É ISSO?
O capeta não entende nada sobre música. Talvez por isso não compreenda a fama do grande cantor Michel Teló. Acho que o sujeito não tem voz, só canta porcaria, e, para completar, é feio pra caramba. Assim mesmo, o moço enriqueceu do dia para a noite, viajou pela Europa – que ele nem devia saber onde ficava – e agora vai excursionar pelos Estados Unidos, terra do Frank Sinatra. Vou incluir nos cursos que estou fazendo, um de ‘cultura musical’. Pra não dizer bobagem.

 QUASE PERFEITA
A atriz Taís Araujo, segundo declaração publicada na revista Veja, acha que chegou perto da perfeição – pelo menos foi o que entendi. O Capeta, no entanto, aponta sua atuação como empreguete, na novela ‘Cheias de Charme’, o ponto alto da sua carreira. Nenhum papel lhe caiu tão bem como esse.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário