quinta-feira, junho 07, 2012

RETRATOS DO BRASIL


CAPETA AZEDO
CAFONICE TUPINIQUIM
Até quando ‘piranhas’ com bunda grande serão tratadas no Brasil como celebridades? Existe coisa mais brega que as tais mulheres-frutas? Quem poderia responder essas e outras perguntas são a Xuxa, a Regina Casé e a ‘decana’ da breguice no país, a apresentadora/cozinheira Ana Maria Braga.

VAI PAGAR?
Esses ‘famosos’ não têm mesmo um pingo de classe – só dinheiro, em alguns casos. Desde quando chantagear o pai para não posar nua é assunto para fotos com entrevista? Tô falando da jovem Carolina, filha do treinador de futebol Renato Gaúcho. Clarindo Benevides, amigo do peito do Capeta, comentou: “Fosse minha filha, ela poderia fazer até filme pornô, que de mim não arrancaria um tostão. Pagando, eu estaria estimulando a prostituição”.

PRINCESINHA DO MAR
A praia de Copacabana está mesmo animada. Um helicóptero da polícia teve que descer na areia para impedir um assalto. O Capeta não condena o pessoal da aeronave, mas a pergunta que não quer calar é: Não seria mais prático falar por radio com o pessoal de terra e, sem oferecer riscos aos banhistas, deixar que eles cuidassem do caso? A menos que, como acredito, os PMs que deveriam estar rondando o pedaço, estivessem na hora do almoço. Coisas do Brasil, sil, sil.

NOVELÃO E LOTERIA
Com estreia prevista para 1° de agosto, a novela “Mensalão” começará a ser filmada em Brasília, a Hollywood dos filmes policiais brasileiros. Como há muitos protagonistas, difícil prever quem receberá a premiação de melhor ator, que tanto poderá se destacar do lado dos ‘mocinhos’, como do lado dos ‘bandidos’. A Caixa Econômica Federal deixou escapar uma grande oportunidade de faturar com a realização de apostas sobre quem vai ser condenado, quem vai pra cadeia, quem sairá rindo de todos por ter escapado de qualquer punição, essas coisas.

DE QUEM É A CASA?
Assunto empolgante é o ‘caso da casa’ do governador de Goiás. Quem pagou em dinheiro ou cheque, o valor real da transação, o que Carlinhos Cachoeira tem a ver com isso, etc. O tema certamente será aproveitado para a próxima novela da Rede Globo, que agora ganha dinheiro com a nova classe média brasileira, cuja cultura cabe na... Enganei-me. Não cabe, porque não existe.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário