sexta-feira, junho 15, 2012

O NOVO BRASIL DE SEMPRE

VAI OU NÃO VAI?
Se Deus existisse e fosse inteligente, já teria escolhido o ex-presidente Lula para substituir São Pedro, que está precisando de férias. Os brasileiros também precisam tirar uma folga da repugnante figura. Quem sabe ficando de vez lá no Céu, o ‘homi’ chamaria para sentar lado dele todos os seus ex-ministros e montaria uma administração paralela? Esse deve ser o medo do Criador.

MUDOU PRA QUÊ?
Não adiantou muito a mudança feita na presidência da Petrobras. As ações da companhia não param de cair, para desespero dos que investiram nesses papéis – para que eles subam, será inevitável aumentar a gasolina, que fará disparar a inflação. A única solução para aliviar a barra seria o governo gastar menos, mas isso é querer muito em ano de eleições. Se correr o bicho pega...

TÁ POR FORA
A presidente Dilma Rousseff disse que o Etanol não desmata nem utiliza trabalho escravo. Isso não é verdade, companheira de armas do Zé Dirceu. Principalmente no caso do álcool combustível ser proveniente da cana-de-açúcar. A senhora precisa assistir os jornais das TVs. O Capeta já viu muitas denúncias do tal trabalho ilegal de crianças da mais tenra idade. Com filminho e tudo.

TOLOS E BOBOCAS
Enquanto houver gente idiota a ponto de pagar para que alguns tolos compareçam à suas festas só para fazer figuração, significa que a nossa sociedade não está evoluindo – muito pelo contrário. Então, vamos combinar que a ‘cotação’ dos artistas bobocas varia de 5 mil a 50 mil reais para ficarem no evento uma ou duas horas é prova suficiente da pobreza intelectual de ambos – tanto quem paga como quem recebe.

VAI RESOLVER ‘NO GRITO’?
A hilária senhora Clinton avisou, em cima da hora, que virá ao ‘Rio+20’. A comitiva de sua alteza quer ocupar ‘apenas’ 80 apartamentos e suítes de luxo, numa cidade que não está preparada para receber dois reis árabes e suas esposas ao mesmo tempo. Nem a tecnologia chinesa, capaz de construir um prédio de 30 andares em 15 dias, solucionaria o problema. Coisa para a ‘SuperDilma’ resolver. Pra isso ela serve.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário