sexta-feira, junho 08, 2012

NOSSOS BOSQUES TÊM MAIS FLORES


BRASIL PARA INICIANTES


ÍNDIO QUER APITO
Nem parece que estamos vivendo no século XXI. No Brasil, até hoje lemos notícias de ataques de índios, que invadem prédios públicos, fazem reféns e possuem terras mais extensas que muitos países de primeiro mundo. O Capeta acha que eles se fazem passar por selvagens para usufruir benesses do governo petista. É bom lembrar que índio vota. Qualquer especialista em ‘povos primitivos’ pode dizer que índio brasileiro já aprendeu todas as malandragens dos brancos.

TURISMO AVENTURA
O Capeta não recomenda que turistas estrangeiros visitem o Brasil. Aqui não há hotéis, não há estrada que preste, a polícia não é confiável, os aeroportos não atendem necessidades mínimas de quem os utiliza, os táxis são clonados e ladrões os dirigem, as praias são sujas, a água nem sempre é bebível, o trânsito é caótico nas grandes cidades, tudo está muito caro, e o risco de ser assaltado é grande. Quer arriscar?

SÓ RESTOU O CARNAVAL
Mano Menezes, técnico da seleção brasileira de futebol, está falando em mudar o time. Isso já está ficando monótono. Quem precisa ser trocado é o presidente da CBF, e o próprio técnico. Neymar tem que fazer um curso de futebol no exterior, etc. e tal. Ainda bem que não disputaremos as eliminatórias, pois desta vez não chegaríamos lá. Não somos mais o ‘país do futebol”.


O MAL DO MUNDO
A tão propalada crise que torna os terráqueos tão infelizes divide-se, segundo meu amigo Robênio Óbvio, em duas partes distintas. A primeira é que já inventamos quase tudo e está difícil ser criativo; isso causa muita frustração. A segunda, é que antigamente o homem dava valor a várias coisas, palpáveis ou não; queríamos amar, adquirir cultura, ganhar dinheiro, ter a casa própria, essas coisinhas bobas que todo mundo deseja; nos dias atuais, só está interessando ganhar dinheiro, não importa a que custo; o amor está com os dias contados. Se você pensa que ter dinheiro o fará feliz, é porque você não tem dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário