quinta-feira, junho 28, 2012

CAIU DO CAVALO

Esse olhar de superioridade é característico em Fátima Bernardes

  
   FALTOU PESQUISAR O ÓBVIO

  
   A moça está numa sinuca de bico. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Não é sem motivo que a vaidade é um dos sete pecados capitais. Assisti ao 1º programa. Houve muito marketing indireto tentando despertar a curiosidade dos telespectadores. Funcionou, mas o programa não agradou. Como todo mundo sabe, a primeira impressão é importante. O fiasco inicial pode até ser revertido, mas isso pode levar tempo demais para acontecer. Na TV, tempo é ouro.
   O programa não é ruim de todo, mas o fato é que foi rejeitado. Programa ao vivo é sempre uma caixinha de surpresas. Nesse horário, quem assiste é a classe ‘C’, agora considerada média. Ou então crianças, que não querem saber de problemas de adoção. O Chávez e o Kiko ganhariam disparado essa audiência.
   Um dos problemas é que a Fátima não é simpática. Ela sempre teve uma postura de quem “se acha”. Nesse horário, a inteligência não substitui a simpatia. A Ana Maria Braga é mais palatável, apesar de ser burrinha. Aquele papagaio bobo agrada as crianças e a classe ‘C’. Chega a ser cômico perceber a Ana tentando passar uma imagem de pessoa culta. Mas o público do horário aceita. Por que é mais ‘anta’ do que ela.
   O tema central foi mal escolhido. No imenso universo de telespectadores, são pouquíssimos os que querem saber a respeito de adoções. Quem quer, assiste a um programa de debates sobre o assunto até de madrugada. Para complicar, a substituta da Fátima no Jornal Nacional é uma pessoa mais agradável de ver e ouvir. Pela ‘cara’, até o William Bonner pensa assim. Só vejo uma saída para ela: O canal GNT. Mesmo assim, não vai ser fácil.  


2 comentários:

  1. Capeta...
    Você está sendo severo com a Ana Maria.
    Na verdade, ela nunca se propôs a fazer um programa sobre cultura e convenhamos que tem tido sucesso no que faz: ensina a cozinhar,mostra coisas até interessantes e pronto...Lá se foram quase duas horas.
    Agora, quem "se acha" (ou achava?) é a Glória Maria, Capeta! Se você a conhecesse diria que é é a Maria Antonieta,em nova encarnação. Quis bater o pé na Globo e ficou na geladeira esse tempo todo...Agora faz matérias para o Globo Repórter (pelo menos viaja pacas!)mas tem que guardar o ego numa Vuitton bem grande.

    A Fátima...Bem, ela é "boazinha", quase chatinha... Era até melhor como apresentadora (leitora) de jornal...
    Talvez ela aprenda, até a Ana Hickman e a Eliana aprenderam... (Tem quem assista, acredite)
    Concordo que o programa pede socorro...Exatamente como quando a Ana tirou as luvas ao vivo e disse "Sabe de uma coisa...Eu não estou feliz, esse programa não tem nada em comum comigo..."
    Ainda está no Youtube.

    O "Encontro" vai para o GNT, ou para aquele canal chato, o "Bem Simples".
    Gostei do blog. (Colabora com minha preguiça, acabo lendo o Capeta em vez do jornal.)
    Abraço,
    Darci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Darci, que bom ler sua opinião. Vc é inteligente e parece trazer a 'veia' do humor no DNA. Eu não antipatizo com a Ana Maria, mas não falei nenhuma inverdade. Reconheço que o "Mais Você" apresenta coisas interessantes. Apenas acho que a AMB deveria cozinhar mais do que filosofar. Quanto à Glória Maria, pensamos igual: ela é muito antipática. Não foi mencionada para eu não parecer (muito) racista. Além da inteligência, temos outra 'qualidade' em comum: somos preguiçosos. Se continuarmos a nos corresponder, descobriremos outras afinidades intelectuais. Beijão procê.

      Excluir