terça-feira, março 25, 2014

UMA BÚSSOLA SERIA ÚTIL

Esse avião da Malaysian Airlines... Olhem a expressão dele. Essa carinha de sacana não me engana - ele queria mesmo aprontar. Mas que há muita coisa mal explicada, há.


  FOI ACHADO O AVIÃO SUMIDO?
  Parece. Até o momento em que escrevo estas linhas não há uma certeza absoluta. Mas que a história está mal contada, isso está. Foi para um lado, foi para outro lado, foi sequestrado, caiu, e eu que já acreditava que havia sido abduzido por alienígenas... fiquei decepcionado.
 
  DILMA É PROVOCADORA E VINGATIVA
  É o que dá para perceber no episódio dos militares da reserva que criticaram duas ministras que merecem ser criticadas. Desde quando militar da reserva deixa de ser cidadão com voz própria? Essa é a democracia da comunista Dilma? 
 
 
  O ódio que essa mulher incompetente tem de todos que não são esquerdistas já prejudicou muito o Brasil. O que ela está querendo? Não fomos pacificados com a lei da anistia? Para que revogar a lei? Ela é que deveria ser punida pela forma irresponsável com que governa.
  Nunca é demais lembrar que Nelson Mandela conseguiu o que conseguiu, na África do Sul, através do exemplo de não odiar e esquecer o passado.
 
  IMÓVEIS: É PRECISO EXPLICAR
  As pesquisas continuam escondendo informações. O Capeta leu que os imóveis de 3 quartos vendem mais que os de 2 – o que aparentemente representa uma mudança nos hábitos dos brasileiros. A verdade é outra. Ocorre que os imóveis de 3 quartos estão do tamanho que eram os de 2 no passado. De uns tempos para cá, um apartamento de 3 quartos diminuiu de 120 ou 130 metros quadrados para 70 ou 90. Convenhamos que muitos quartos atualmente são de apenas 9m² ou menos, o que significa que mal cabe uma cama e um armário de verdade. Criado mudo, nem pensar. Em alguns, os banheiros não permitem que você abra os braços.
 
  FALTOU DIZER...
  Enquanto o tamanho diminui, o preço cresce. Cuidado com a “bolha”!
 
  MELHOR NÃO FALAR MUITO
  Esse conselho deveria ter sido dado ao ministro Dias Toffoli, do STF. De uns tempos para cá, raríssimos colegas do ministro dizem alguma coisa aproveitável. Mas eles estão gostando de aparecer.
  No caso de Toffoli, dizer que o setor privado “capturou a democracia” é um exagero. Na verdade aconteceu o contrário. Dizer que precisamos fazer uma reforma política, graças a Deus ele nos avisou. Há quanto tempo ele sabe disso? Trata-se de um pensamento brilhante, um raciocínio lúcido.
  Por outro lado, a respeitável biografia do ministro nos mostra o que podemos esperar dele. É bom lembrar que ele não desejou ser juiz de 1ª instância. Todos sabemos que ele chegou onde chegou por competência.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário