sexta-feira, março 21, 2014

RACISMO EXPLÍCITO

Se eu estivesse no lugar do cara da esquerda, correria e pediria desculpas públicas ao da direita. É um caso de racismo explícito. Não há como negar.



  RICARDO x JOAQUIM

 
  O blogueiro Ricardo Noblat vai perder essa briga com o ministro Joaquim Barbosa. Não que ele só tenha dito mentiras, pois acredito que o ex-presidente Lula tenha decidido escolher um ministro negro que fosse “preparado” e com grande conhecimento jurídico. Até aí, nada demais.
 
  O jornalista pegou pesado quando disse que Barbosa tratou mal seus colegas por ter usado a palavra “chicana”, coisa comum e não ofensiva no meio jurídico. Será que o Noblat não sabia o que significa chicana?
 
  O racismo que vai ferrar o blogueiro aparece nitidamente quando ele disse que “Barbosa pertence à categoria de negros autoritários”, o que, convenhamos, não me parece que sequer exista essa categoria. Foi um menosprezo evidente para com o ministro e todos os da sua etnia.
 
  Não creio que o jornalista vá ser condenado por todas as acusações, mas não vai escapar da punição por racismo. Aliás, pelos termos utilizados pelo Noblat, fica evidente que ele detesta negros. Um experiente jornalista jamais poderia dizer o que ele disse, muito menos da forma como disse. Ferrou.
 
  Para ser um homem decente, não importa a cor. O Capeta prefere dez presidentes como Joaquim Barbosa do que apenas um Lula.  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário