quarta-feira, março 12, 2014

RAZÃO E PRECONCEITO

Qualquer observador sabe para onde o direito está indo: para as 'cucúias'. Nunca, na história deste país, a moral jurídica esteve tão rasteira. É a moral dos detentores do poder.



  RAZÃO E PRECONCEITO
  Sou contra todos os evangélicos e todos os petistas. Motivo: eles são retrógrados. Não conseguem evoluir. São hipócritas que têm a pretensão de falar em nome de uma virtude que não praticam. Se isso é ser preconceituoso, então assumo que sou.
 
  RAZÃO E PRECONCEITO II
  Sou contra o ‘bullying’, apesar de saber que, como o racismo, ele jamais deixará de existir. Há dois tipos de bullying na infância: o bobo, que é chamar o gorducho de gordo, o que usa óculos de 4 olhos, o magricelo de macarrão, e coisas do tipo.
  Mas há um outro, que é praticado para atingir moralmente a vítima; são crianças que escutam conversas em casa, não entendem o que ouvem, e partem para o ataque desleal. Um exemplo? Chamar de “filho de ladrão” uma criança cujo pai é político é uma maldade.
 
  TAMBÉM SOU CONTRA
  O uso das forças armadas para combater o crime. Elas não foram criadas para isso. Cada macaco deve ficar no seu galho.
 
   DEZ PASSOS
  Para cada situação difícil, há sempre alguém querendo faturar em cima dos babacas. Coisas como “seja bom de cama em dez lições”, “dez maneiras de se comportar numa entrevista”, “as dez melhores cantadas”, "dez regras para alcançar o sucesso”, e assim por diante.
  Cuidado: você poderá dar 10 passos na direção do precipício. Cada caso é um caso, exatamente porque cada um é cada um. Ou você ainda não aprendeu que “uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa?”.
 
  VIREI JUIZ
  Julgo que o prefeito do Rio de janeiro é um incompetente. Essa negociação com os garis mostrou sua total inaptidão para exercer o cargo. Bancou o palhaço e nos deixou nas mãos de todas as categorias do funcionalismo. O seu discurso final então, foi uma pérola da burrice.
 
    FIM DE MANDATO
  Quando alguém vai deixar o poder, os pequenos se unem contra ele e se agigantam. Enchem-se de coragem. É o que está acontecendo com o atual presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa. O ser humano não falha: É previsível como qualquer inseto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário