sexta-feira, fevereiro 21, 2014

O CAMPO SERIA BOM, SEM O MST

Viver no campo poderia ser parte da solução dos problemas das grandes cidades, que ficariam menos populosas. Mas quem teria paz no campo com os vândalos do MST em ação?


  TODO MARGINAL É IGUAL
  Está virando moda prender marginais em postes, não importando se é de menor ou de maior idade. Eu estou gostando. Se a polícia não prende por saber, antecipadamente, que a justiça vai soltar, a população dá mostras da sua irritação com a negligência das autoridades.
  Acredito que é só o começo. Logo surgirão os linchamentos públicos.
 
  O CUSTO DA VIAGEM
  A presidente Dilma não cansa de gastar o dinheiro do povo em suas viagens desnecessárias. Alguém ainda tem dúvida de que sua ida à Roma para assistir a cerimônia de posse do cardeal Brasileiro é política eleitoreira? Já pensou no gasto da comitiva? Esses petistas não gostam muito de trabalhar, assim como o Capeta. Por quê então fazem tanta questão de assumir cargos que exigem muito esforço, sacrifícios e trabalho?
  Não vamos ser injustos. Qual é o governante, seja de qual partido for, que gosta do trabalho? Todos sabem porque eles lutam para ser eleitos ou nomeados: para se dar bem, e, como o governador Sérgio Cabral, poder ir para lá e para cá com aviões e helicópteros pagos por nós.
 
  INVESTIMENTOS DO GOVERNO
  Será beneficiada com 7 bi do BNDES a poderosa e rica Oi. Eu, que tenho o direito de pensar o que quiser, estou apostando que parte dessa grana preta será para pagar comissões de gente que intermediou o negócio.
 
  JOSÉ SERRA
  Não é por nada não. Aliás, é por muita coisa que digo que esse cara deveria ter sido expulso do PSDB há muito tempo. Como eu sempre digo, é muito raro um político que foi exilado político prestar para alguma coisa.
 
  UCRÂNIA
  O governo do país anuncia um acordo com a oposição. É um acordo que não vai dar certo, só não vê quem não quer. Eles só querem “acalmar” a oposição para evitar que o mundo fique quase todo contra. Esse presidente Viktor Yanukovytch parece ser apenas um ‘vassalo’ do presidente russo Vladimir Putin. É tudo para ‘inglês ver’.
 
  VOLTA AO CAMPO
  Não está fácil viver em cidades com mais de 150 mil habitantes. O problema das pessoas voltarem a vivem no campo é que ele carece de infraestrutura. Quem quiser enlouquecer, continue morando nas cidades e enfrente o trânsito enervante, os assaltos, os tiroteios, os policiais corruptos, a falta de hospitais decentes, de boas escolas, de quase tudo enfim. O Capeta, que não é (muito) otário, optou pelo meio termo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário