segunda-feira, fevereiro 10, 2014

A JUSTIÇA É NOSSO ORGULHO

Quem disse que a justiça não melhorou? Como se pode ver na foto ao lado, processos antigos não estão perdidos. Estão todos arquivados, só não se sabe onde exatamente. Mas estão todos lá, em algum lugar. É assim que todos ganham seu dinheirinho.



  OS INOCENTES

 
  Eduardo Azeredo, político importante de Minas Gerais, é acusado de ser o chefe do que ficou conhecido como ‘mensalão tucano’ – um sistemático e organizado esquema de desvio de dinheiro. O ministério público pede que seja condenado a 22 anos de prisão.
  Aí é que a ‘porca torce o rabo’. Para se defender, ele pegou uma faca de dois gumes: alegou ser tão inocente quanto Lula. Ou seja, deu uma explicação dúbia. Ou ele quis apenas dizer que para ser arrolado como indiciado o ex-presidente também deveria ser, ou quis dizer que realmente é inocente – que é o mesmo que zombar da nossa inteligência.
 
  De qualquer maneira, parece que não há a menor condição do indiciado ser julgado ainda este ano, pois a agenda do supremo está superlotada e estamos em ano de eleições. Com isso, ganha-se tempo, que é precioso.
  Se Lula tivesse sido acusado em 2005, provavelmente estaria sentado no banco dos réus. Tempo vale ouro, especialmente nesses casos.
  Por outro lado, o PSDB deixa escapar uma enorme oportunidade de ficar bem na foto: deveria afastar Azeredo do partido até a que tudo ficasse esclarecido. Mas isso seria pedir demais para membros da classe política, que são solidários quando se trata do uso de dinheiro público.
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário