sexta-feira, fevereiro 21, 2014

BANCO CENTRAL DEVIA FISCALIZAR


  REINCIDÊNCIA CRIMINOSA
 
  Fico impressionado com a cara de pau dos gerentes do banco ITAÚ. Ontem acompanhei pessoa da minha família a uma agência da instituição financeira.
 
  Havia uma (mais uma) reclamação a ser feita: a cobrança indevida de um seguro residencial que não foi pedido nem autorizado, e sequer fomos consultados a respeito. Mas o débito em conta estava lá.
  Quero esclarecer que foi a terceira vez que a reclamante compareceu ao banco, e todas as vezes foi atendida por uma gerente – na primeira vez foi a gerente geral da agência. Começou o périplo faz uns 15 dias. Na primeira vez, foi prometido o estorno do dinheiro para a semana seguinte – o que não aconteceu.
  Na segunda, disse a gerente da hora que em dois dias o dinheiro estaria de volta na conta. Não estava.
 
  Na terceira vez, ontem, outra gerente, nos atendeu, e depois de uma demora não justificada, solicitou que pedíssemos, por escrito, a devolução do que nos havia sido subtraído sem consentimento. Explicou a gerentezinha que sem essa formalidade, não poderia devolver o que era nosso. Quer dizer, tiram o que nos pertence sem autorização, e para devolver é preciso uma solicitação da nossa parte.
 
  A pergunta que não quer calar é: Apesar do absurdo da situação, por que motivo a primeira gerente – a tal geral – não disse que teria que ser assim? E a segunda que nos deu atendimento?
  Só resta concluir que continuamos sendo roubados pelo banco ITAÚ, que costumeiramente age com má-fé. Cadê o Banco Central, que deveria coibir essa roubalheira?
 

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