REINCIDÊNCIA CRIMINOSA
Fico impressionado com a cara de pau dos
gerentes do banco ITAÚ. Ontem acompanhei pessoa da minha família a uma agência
da instituição financeira.
Havia uma (mais uma) reclamação a ser feita:
a cobrança indevida de um seguro residencial que não foi pedido nem autorizado,
e sequer fomos consultados a respeito. Mas o débito em conta estava lá.
Quero esclarecer que foi a terceira vez que a
reclamante compareceu ao banco, e todas as vezes foi atendida por uma gerente –
na primeira vez foi a gerente geral da agência. Começou o périplo faz uns 15
dias. Na primeira vez, foi prometido o estorno do dinheiro para a semana
seguinte – o que não aconteceu.
Na segunda, disse a gerente da hora que em
dois dias o dinheiro estaria de volta na conta. Não estava.
Na terceira vez, ontem, outra gerente, nos
atendeu, e depois de uma demora não justificada, solicitou que pedíssemos, por
escrito, a devolução do que nos havia sido subtraído sem consentimento.
Explicou a gerentezinha que sem essa formalidade, não poderia devolver o que
era nosso. Quer dizer, tiram o que nos pertence sem autorização, e para
devolver é preciso uma solicitação da nossa parte.
A pergunta que não quer calar é: Apesar do
absurdo da situação, por que motivo a primeira gerente – a tal geral – não
disse que teria que ser assim? E a segunda que nos deu atendimento?
Só resta concluir que continuamos sendo
roubados pelo banco ITAÚ, que costumeiramente age com má-fé. Cadê o Banco
Central, que deveria coibir essa roubalheira?
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