quarta-feira, fevereiro 05, 2014

LÍNGUA AFIADA

Ao elogiar minhas postagens de ontem, uma amiga observou que minha língua estava afiada. Pode ser, mas eu só falei verdades. Tenho um 'amolador' - o da foto, para continuar cortando bem.


    O APAGÃO QUE NÃO IA ACONTECER
  Vários estados foram atingidos pelo apagão de ontem. Não adiante as explicações contraditórias de cada órgão oficial. A culpa é da Dilma, sim. É uma culpa consequência de decisões erradas, da incompetência, ou, sendo mais generoso, de um governo que tem dois presidentes.
  Lotear cargos é um erro que só pode trazer resultados desastrosos. Existe outra maneira de governar com inteligência e relativo sucesso. Ficamos à mercê das impulsividades e gestões incompetentes.
  Um avião não cai por causa de um só problema; sempre são vários erros que, somados, culminam no desastre.
 
  O CRESCIMENTO DA VIOLÊNCIA
  Nova York foi uma das cidades mais violentas do mundo. Não foi o prefeito Rudolph Giuliani que deu um jeito no problema crônico. Vários fatos combinados e em 15 anos o inferno virou paraíso. Coincidiu de ser no governo dele. Tolerância zero é apenas uma expressão de efeito; sozinha, ela ajudaria, mas resolveria muito pouco.
 
  VIOLÊNCIA NORDESTINA
  Das 50 cidades mais violentas do mundo, 16 estão no Brasil. Dessas, 8 ficam no nordeste. Não é estranho?
 
  AQUECIMENTO GLOBAL?
  Há controvérsias. Em alguns lugares o calor está mortal. Em outros, nunca fez tanto frio. Então aquece mais num país e esfria mais em outro. O que isso quer dizer? Não sei, e duvido que alguém saiba. Uma coisa, entretanto, é inegável: o clima está maluco.
 
  OS INGLESES ESTÃO CERTOS
  Jogar futebol no Amazonas é caso de saúde pública. Se você já desceu de um avião em Manaus, sabe que o ‘bafo’ que surge ainda à porta da aeronave dá vontade de voltar na hora. O Capeta sabe o que está dizendo. Prefiro o Rio com 40 graus do que qualquer cidade do norte com 30. A umidade da Amazônia faz aumentar a sensação térmica assustadoramente.
 
  JORNAL DO BRASIL
  Como todos sabem, virou jornal virtual. Até aí, tudo bem. Mas agora o diário decidiu eleger D. Orani, o novo cardeal, o herói do país? Aí tem coisa!
 
  COPA DO MUNDO
  A ONU já se pronunciou: “no Brasil, ao invés de legado, a copa vai deixar ônus” - com cheiro de ‘ânus’ - é bom que se diga. E muita gente enriqueceu.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário